Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

The Famous Fest anuncia mais um “Porta dos Fundos” no cartaz e quatro novas estrelas do stand up com espectáculos gratuitos no rooftop do Capitólio

9fb5f354-0ca7-4647-b570-e6279496c611.png

 

 

O Festival de Humor de Lisboa acontece de 27 a 29 de Setembro e aposta em elenco de luxo

The Famous Fest anuncia mais um “Porta dos Fundos” no cartaz e quatro novas estrelas do stand up com espectáculos gratuitos no rooftop do Capitólio

 

É já no próximo dia 27 de setembro que arranca o The Famous Fest - Festival de Humor de Lisboa, o evento que reúne até dia 29 de setembro os maiores nomes do humor que, em comum, têm a língua portuguesa. Com programação assegurada pela H2N - Phenomena Makers, a 8ª edição do The Famous Fest acontece no Cineteatro Capitólio e conta com um elenco de luxo, com sessões e espectáculos, indoor e outdoor, durante os três dias do evento.

 

Ao cartaz de geniais já anunciado, que inclui nomes como Bruno Nogueira e Miguel Esteves Cardoso, Rafael Portugal (Porta dos Fundos), Rui Sinel de Cordes, Pedro Teixeira da Mota, Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos, junta-se agora o actor Gustavo Miranda, “um talento da improvisação que também integrou o colectivo Porta dos Fundos, e que irá actuar com os notáveis César Mourão, Gregório Duvivier e Filipe Melo no espectáculo de improviso, ‘A minha vida dava um filme (Ruim)’ ”, avança Hugo Nobrega, o director do The Famous Fest.  “Uma sessão imperdível no último dia do evento”, destaca o programador.

 

Pedro Durão, António Coutinho, Hugo Subtil e André Martins são os quatro talentos sub 30 do humor nacional que marcam presença neste Festival de Humor de Lisboa. Escrevem guiões para grandes humoristas, esgotam espectáculos, contam milhões de visualizações no Youtube e todos eles se têm destacado na comédia e no stand up em português. São os quatro talentos emergentes do humor que vão tomar conta do novo palco no The Famous Rooftop. “Este é um palco ao ar livre e com entrada livre, perfeito para relaxar, assistir a grandes atuações e degustar os maravilhosos cocktails The Famous Grouse”, explica Guilherme Alves, Brand Manager da The Famous Grouse. No The Famous Rooftop haverá ainda Jazz On The Rocks, a pensar em todos aqueles que gostam de estender o serão até mais tarde. The Plexus, João Espadinha Trio e Loosense são os artistas de jazz portugueses que vão dar música a este bar do festival criado no terraço do Capitólio.

 

A programação e bilhetes para o The Famous Fest – Festival de Humor de Lisboa, estão disponíveis em www.thefamousfest.pt e nos locais habituais. Recorde-se que este ano, e pela primeira vez, é possível garantir um bilhete único para todas as sessões dos três dias do The Famous Fest - um pack pensado para quem leva o humor muito a sério e que se encontra à venda em exclusivo nas lojas FNAC. Todos os bilhetes do festival incluem a oferta de dois cocktails para cada sessão The Famous Grouse. No caso do pack FNAC, estão incluídos cinco cocktails.

 

 

MAIS SOBRE OS ARTISTAS:

 

Gustavo Miranda, é pioneiro na técnica Impro na Colômbia. Fundou a companhia Acción Impro há 16 anos, com quem assistiu em festivais internacionais de improvisação desde 2003, na Argentina, México, Espanha, Chile, Equador, Brasil e Colômbia. É Mestre em Artes Representativas e Magister em Dramaturgia e Direção da Universidade de Antioquia (Colômbia). Actualmente é o treinador da Cia. Barbixas para o espetáculo “Improvável”, onde também actua como parte do elenco. Forma parte do elenco da peça “Portátil”, do colectivo Porta dos Fundos, com quem já se apresentou por mais de trinta cidades do Brasil e em Portugal. Também é actor convidado da Porta dos Fundos para o seu canal no YouTube. Como professor de teatro e improvisação, leccionou workshops em Buenos Aires, Santiago de Chile, Santiago de Compostela, Madri, Lisboa, Guayaquil, São Paulo, Belo Horizonte, Blumenau, Aracaju, Rio, Medellín e Montevidéu. Como actor de teatro tem participado em mais de quinze montagens desde os oito anos de idade.

Como dramaturgo tem escrito mais de dez peças, duas delas em cartaz actualmente em Medellín (Colômbia), e duas em processo de montagem em Mendoza (Argentina). Dirigiu o espectáculo de música e humor “Let’s Duet - Homenagem a Malitchevsky” no Brasil; e a peça da sua autoria chamada “Hambre” na Colômbia. Do mesmo modo foi director do espetáculo “Pedaços” e da pesquisa “Histórias da Fractávia” em São Paulo. Na actualidade Gustavo dirige a peça de dança “Soma ao Som” da Cia. Soma, e assessora as peças de dança: “UM” do bailarino Maurício Flórez, e “O Riso” da Cia Key & Zetta. Durante 2018, Gustavo tem participado como convidado especial em tours da Cia.

Barbixas e Acción Impro. Com os portugueses Commedia a la Carte esgotou salas por todo o país (incluindo a gala final na Altice Arena) com “Os melhores do mundo” e está neste momento a acompanhar César Mourão e Carlos M. Cunha na tour “O pior espectáculo do mundo”, no Teatro Tivoli BBVA (Lisboa) e Teatro Sá da Bandeira (Porto). Gustavo Miranda é actualmente reconhecido como o melhor improvisador da América latina, vivendo entre Portugal e o Brasil. No The Famous Fest pode ser visto no dia 29 de setembro às 21H30 horas no espetáculo, ‘A minha vida dava um filme (Ruim)’, ao lado de César Mourão, Gregório Duvivier e Filipe Melo.

 

Pedro Durão estreou-se como guionista aos 21 anos. Integrou vários projectos, entre eles o “5 para a meia noite”, entre outros tantos ligados ao humor. Começou a fazer stand up por volta de 2013, participou no programa “Graças a Deus” do canal Q e no já extinto espectáculo “7 Pecados” que esgotou o Teatro Villaret em todas as sessões. Em 2013 foi nomeado pela revista Expresso um dos mais promissores guionistas do ano. É um repetente no The Famous Fest, onde já actuou em 2014. Nesta 8ª do festival actua no dia 27 de setembro, às 23h15. Seguido de um show de Jazz com The Plexus com início às 23h35.

 

António Azevedo Coutinho, além de stand up comedian, é co-fundador, accionista maioritário e empregada doméstica, no colectivo de humor ‘PIB’ (pibnoinsta).  Conta com inúmeras participações na série Bon Vivant, mas curiosamente com nenhuma participação na série ‘Game of Thrones’. Actua no The Famous Fest no dia 28 de setembro às 22h30 e promete levar ao rubro o terraço do Capitólio.

 

Hugo Subtil é um jovem comediante de stand up com 21 anos, estudante de comunicação social, que em poucos anos de actividade, já partilhou o palco, entre outros, com Hugo Sousa e Guilherme Duarte – que o convidou a participar na série de sucesso do Youtube “Falta de Chá”.  Integra ainda o novo grupo de humor “PIB”, com sketches disponíveis no Youtube e Instagram. É um dos nomes a ter debaixo de olho, que actuará no dia 28 de setembro, pelas 00h15, seguido de João Espadinha trio, pelas 00h35.

 

André Martins, que começou a sua experiência no humor no programa de rádio “Cómicos de Garagem” na Antena 3, foi escolhido para o Best-of de aspirantes a comediantes onde fez o seu primeiro espetáculo de Stand-up Comedy no Teatro São Luiz. Colaborou nos sketches do “5 para a meia noite” na RTP2 e foi destaque no programa V.E.P da Sic Radical. Participou no programa Caça ao Cómico, integrou a equipa de humoristas da Bang Produções. Fez vários espetáculos de Stand-Up Comedy em festivais de comédia, tais como Famous Humour Fest, Lol Fest, NOS Alive etc. Actuou nos programas Maratona do Humor na RTP1; no Bolhão Rouge no Porto Canal; no programa Vox em Busca da Comédia na +TVI; no programa do Humorista na Sic Radical e no 5 para a Meia Noite na RTP1. Foi finalista do concurso TMN Caça ao Cómico e Academia do Humor da RFM.  Criou o canal de Youtube chamado “Puto Miguel“que adquiriu imenso destaque na internet e na televisão e que em 2014 deu origem a uma série de comédia na Benfica TV onde foi autor, guionista, editor e realizador.  Actualmente é criador e autor no grupo de humoristas chamado Imperfecthus, onde actualiza semanalmente o seu canal de Youtube, que conta com mais de 68 mil subscritores, conseguindo atingir o patamar de 15 milhões de visualizações no ano de 2018. Actua no último dia do Festival de Humor de Lisboa às 23h00, seguido de Loosense que fecham o segmento Jazz On the Rocks no The Famous Rooftop e atuam pela 1h00.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.