Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

The Hood vai celebrar o 25 de abril num fim de semana dedicado à Liberdade

 

O hub cultural da Amadora sempre se posicionou como sendo um bairro sem muros, onde a comunidade se junta para conhecer novas expressões de talento, e é precisamente isso que irá acontecer já este fim de semana.

 

O The Hood preparou um programa para os dias 22, 23, 24 e 25 de abril que pretende celebrar o Dia da Liberdade e que contará com DJ sets, inspirational talks e exposições sobre o tema. 

 

Este evento, de entrada gratuita, pretende dar visibilidade aos artistas emergentes que se insurgem sobre tópicos que, 48 anos após a revolução de Abril, continuam a ser atuais e a merecer destaque diariamente. 

 

DJessy Tchica, Kelly Boraschi e Deise Nunes são algumas das artistas musicais que já marcaram presença para este evento. No que toca a exposições, “D’Craves - Liberdade e Diversidade” e “D’Rua - Revolução Ñ’Cravada” contarão com tours guiadas pela curadora Moami. Já no sábado e domingo, os visitantes contarão ainda com Inspirational Talks que irão permitir trazer para cima da mesa diversos temas da atualidade.

 

A realização do evento “Liberdade Para Ser” ficará por conta do UBBO e dos vizinhos Essere, um espaço de comida saudável e equilibrada, e Magnolia Method, uma associação sem fins lucrativos que atua na integração social de crianças, famílias e cidadãos com necessidades educativas especiais ou risco de exclusão.

 

O bairro cultural, situado no piso 0 do UBBO, cria as condições perfeitas para uma visita durante este fim de semana prolongado. Entre as várias opções gastronómicas que já são conhecidas dos seus visitantes, as lojas que se encontram a cada esquina e as várias atividades em que se pode participar, o evento “Liberdade Para Ser” é a desculpa ideal para aproveitar os dias de descanso rodeados de cultura e talento.