Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

THE OITAVOS BEATS / dia 9 de Agosto com os BRASS WIRES ORCHESTRA e X-Acto DJ

Pela quarta vez consecutiva o hotel The Oitavos promove os já conhecidos pores-do-sol musicais da marginal do Guincho e nós escolhemos dois concertos para vos sugerir.

Da 4.ª Edição deste evento musical de sucesso – Oitavos Beats -, que volta a marcar presença no Verão, aquecendo os pores-do-sol e proporcionando uns fins de tarde clássicos como já vai sendo habitual pela zona de Cascais, o primeiro dos concertos que vos sugerimos é dia 9 de agosto (sábado), com os portugueses Brass Wires Orchestra. Uma banda indie folk com influências bem sentidas de Beirut ou Mumford & Sons e até traços de Fleet Foxes (tudo boa gente de um estilo transversal a todos), influências bem trabalhadas que os torna originais. Formada pela mão de Miguel da Bernarda (vocalista), em 2011, em Lisboa, o que começou por ser levado na ligeireza cedo se tornou sério com elogios a caírem no regaço. De “covers” partiram para criar originais seus, tendo lançado no passado mês de junho o seu primeiro álbum de originais, “Cornerstone”, masterizado por Frank Arkwright nos Abbey Road Studios, em Londres. Um sexteto que vale a pena descobrir e ouvir.

O local do concerto é de eleição para dançar, ouvir música e descontrair tendo como paisagem as dunas paradisíacas do Guincho e o nosso imenso Atlântico. 

O concerto indie-folk dos Brass Wires Orchestra tem início marcado para as 19h00, tendo um prévio aquecimento, pelas 17h00, com X-Acto Dj. É música até o sol cair.

E que tal ir ao concerto e pernoitar no Oitavos? Para quem deseja sair da rotina e aproveitar um fim-de-semana completo, nas datas em que ocorrerão os concertos, o hotel promove um programa em que oferece 10% ao serem reservadas duas noites seguidas (com pequeno-almoço incluído). Boa música e um fim-de-semana bem passado, num excelente hotel, combinação perfeita. Nota: a entrada no Oitavos Beats – evento que dá vida aos concertos – é livre, portanto aproveite estes fins de tarde mágicos e fique, se puder.

Brass Wires Orchestra Bio
“Os Brass Wires Orchestra nasceram em Setembro de 2011 fruto de uma amizade forte e de uma paixão comum pela música. Influenciados pelas sonoridades Folk, género musical onde se encontram as mais fortes referências da banda, os BWO começaram por apresentar numa fase inicial, versões de músicas de outras bandas tais como Mumford & Sons, Beirut, Typhoon, Guillemots entre muitos outros, em concertos nas ruas de Lisboa. Com o passar do tempo, a necessidade de compor temas originais tornou-se inadiável. A passagem pelo palco da PT Blue Station no metro da Baixa Chiado e na varanda da Balcony TV Lisboa permitiram aos BWO mostrar os seus primeiros originais ao público. Em março de 2012 surge o ponto de viragem com a participação no concurso Hard Rock Rising 2012. Vencedores do concurso a nível nacional, os BWO garantiram honras de abertura do 20º festival de Paredes de Coura e a participação a nível internacional no mesmo concurso em representação de Portugal. A banda garantiu o segundo lugar a nível internacional, entre mais de 12000 bandas, e atuou no festival Hard Rock Calling no Hyde Park em Londres tornando-se a primeira banda portuguesa a atuar neste festival (…)”

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.