Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

THE POST, de Steven Spielberg, tem estreia de sucesso nas salas de cinema nacionais

Na primeira semana de exibição, THE POST foi o filme mais visto em Portugal

Poster2_thePost.jpg

 

 

 

O filme THE POST conquistou o primeiro lugar na semana de estreia com 64.015 espectadores e uma receita de bilheteira de 346.642 mil euros. Depois de anunciadas as nomeações para os Óscares da Academia de Hollywood, no qual o filme de Steven Spielberg foi nomeado nas categorias de Melhor Filme e de Melhor Actriz, o filme foi um sucesso na primeira semana de exibição em Portugal .

Além da realização do conhecido cienasta, THE POST junta também pela primeira vez no ecran dois grandes atores, Meryl Streep e Tom Hanks e relata a história da improvável parceria entre Katharine Graham (Streep) do Washington Post, a primeira mulher na liderança de um dos principais jornais norte-americanos e Ben Bradlee (Hanks), o editor do jornal, na corrida com o New York Times para expor um dos maiores encobrimentos de segredos governamentais que durou três décadas e passou pelo mandato de quatro presidentes americanos.

Com mais esta nomeação por causa da sua interpretação da personagem de Katherine Graham, Meryl Streep bate o seu próprio recorde, tendo agora um total de 21 nomeações, 17 como Melhor Atriz e quatro como Melhor Atriz Secundária.