Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

THE POST é o mais visto dos candidatos a melhor filme nos Óscares em Portugal

 

Poster2_thePost.jpg

 

A caminho dos 175 mil espetadores nas salas nacionais

 

 

O filme THE POST, realizado por Steven Spielberg, já levou 163.741 espetadores às sala de cinema portuguesas. Das obras candidatas a melhor filme da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos - os Óscares de Hollywood -, THE POST foi aquele que levou mais pessoas ao cinema em Portugal, sendo o terceiro filme mais visto em 2018, apenas ultrapassado pelos blockbuster “As Cinquenta Sombras Livres” e “Jumanji: Bem-Vindos à Selva”. Quatro semanas depois da estreia, as receitas em Portugal com o filme que tem como protagonistas Meryl Streep e Tom Hanks rondam os 889.439 mil euros e o filme continua no pódium dos mais vistos nas salas de cinema. Os outros candidatos a melhor filme nos Óscares ocupam a 8ª, 9ª, 10ª, 18ª, 21ª e 23ª posição, sendo o THE POST, claramente, o preferido dos espetadores nacionais.

A improvável parceria entre Katharine Graham (Meryl Streep) do Washington Post e Ben Bradlee (Tom Hanks), o editor do jornal, na corrida com o New York Times para expor um dos maiores encobrimentos de segredos governamentais que durou três décadas e passou por quatro presidentes americanos, cativou os portugueses e levou, apenas na semana de estreia, mais de 64.000 espetadores às salas de cinema.

THE POST está nomeado para os Óscares da Academia de Hollywood na categoria de Melhor Filme e também na de Melhor Actriz. Com mais esta nomeação pela interpretação da personagem de Katherine Graham, Meryl Streep bate o seu próprio recorde, tendo agora um total de 21 nomeações, 17 como Melhor Atriz e quatro como Melhor Atriz Secundária.

 

THE POST Canais Oficiais

Website:  http://thepostmovie.com/

Facebook: https://www.facebook.com/ThePostFilme/

Instagram: https://www.instagram.com/the.post.pt/