Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

The Sweet Art Museum: Lisboa já tem morada para a felicidade

DIZ SIM À FELICIDADE!

The Sweet Art Museum: Lisboa já tem morada para a felicidade

 

IMAGEM THE SAM.jpg

 

No fim de maio, abre portas o primeiro museu pop-up e digital da Europa dedicado à felicidade. Durante três meses, Lisboa acolhe uma exposição temporária que fará as delícias de todos aqueles que não resistem a viver no mundo do imaginário.

 

O The Sweet Art Museum Lisboa será composto por várias salas temáticas com diferentes experiências interativas e digitais, decoradas com objetos de grande impacto visual, onde o universo “dream, sweet and colourful” é potencialmente explorado.

 

Na “Splash Mallow Pool”, os visitantes não vão resistir a mergulhar numa piscina gigante de marshmallow (mas não, não são para comer!), na “Candy Wash Room”, vão perder a cabeça com os chupas gigantes rotativos e perfumados e na “Ice Cream Land”, onde os gelados ganham vida, vão descobrir o sabor da felicidade.

 

 

Ao longo desta exposição, e apenas em algumas das salas, os visitantes podem ainda fazer degustações de doces  exclusivos do espaço!

 

O The Sweet Art Museum Lisboa segue as atuais tendências das redes sociais, é um espaço 100% instagram friendly, apelando à partilha de fotografias e vídeos com os hashtags #TheSweetArtMuseum, #SayYesToHappiness, #TheSAM e #visitlisbon.

 

Esta primeira edição conta ainda com a participação de uma artista portuguesa da nova geração, que terá a seu cargo a decoração de um espaço.

 

Os bilhetes vão custar 20 euros por pessoa e terão venda exclusiva online nos locais habituais (Ticketline, Fnac, El Corte Inglês, Worten), já a partir de abril.

 

“Como o nosso principal objetivo é tornar as pessoas mais felizes, tal como indica a nossa assinatura – DIZ SIM À FELICIDADE - também queremos que essa felicidade chegue a quem mais precisa. Nesse sentido, vamos promover uma campanha de responsabilidade social, em que por cada entrada (bilhete) no The Sweet Art Museum Lisboa, será doado 1 euro à Terra dos Sonhos. As Associações de Solidariedade Social podem ainda candidatar-se através do endereço media@sweetartmuseum.com para visitar de forma gratuita o espaço, de acordo com a disponibilidade, durante o dia de fecho semanal (terça-feira)”, explicam os mentores do projeto, Carla Santos e Hugo Silva.

 

O público tem ainda ao seu dispor uma loja de venda de merchandising oficial e uma APP gratuita, que para além de dar acesso à compra imediata dos bilhetes, faz georeferenciação do local da exposição em realidade aumentada e permite uma melhor interação e experiência durante a visita.

 

O projeto The Sweet Art Museum, é inspirado em casos de sucesso internacionais, que abriram no último ano, com o objetivo comum de cultivar a felicidade.

 

 

Com o sucesso esperado, estão já previstas outras edições em outras cidades portugueses e na Europa, nomeadamente, em Madrid e Londres.

 

The Sweet Art Museum Lisboa

Morada: Rua José Domingos Barreiros, Ed. 5, 1950-161, Marvila - Lisboa

Endereço de e-mail: media@sweetartmuseum.com