Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

They're Heading West | Ao vivo na Casa Independente, dia 06 de Outubro, 21h30h

THEY'RE HEADING WEST
 
ÁLBUM DE ESTREIA | À venda dia 09 de Outubro
 
Ao Vivo na Casa Independente | Dia 06 de Outubro, 21h30

view.jpg

 

 
O primeiro disco de They're Heading West, homónimo, é editado no dia 09 de Outubro pela Pataca Discos. Pode dizer-se, sem grande exagero, que demorou quatro anos a ser feito. O tempo de trinta concertos em Lisboa, em colaboração com outros tantos convidados, e de duas digressões na América do Norte. De ir escolhendo músicas dos três escritores de canções da banda e de as ir acolhendo no repertório comum. Dos ensaios a quatro e dos ensaios com cada um dos convidados nas sessões lisboetas mensais (antes na Barraca, agora na Casa Independente), a encontrar arranjos para as músicas a partilhar ao vivo. Da gravação no estado de Washington, com Nicholas Wilbur, no estúdio The Unknown, e em Lisboa, com o Eduardo Vinhas, no 15-A.
 
Entre os convidados de sessões passadas e do disco que aí vem, encontram-se Ana Bacalhau, Capicua, JP Simões, Peixe, Bruno Pernadas, Nuno Prata, Luísa Sobral, Samuel Úria, You Can’t Win, Charlie Brown e ainda Frankie Chavez, que se junta ao quarteto no tema "Kind of Nelson", cujo vídeo foi filmado na costa Oeste da América do Norte, em 2011 e em 2014
 
Os They're Heading West são Mariana Ricardo (Minta & The Brook Trout, Silence Is a Boy, Domingo no Quarto), Sérgio Nascimento (Deolinda, Sérgio Godinho, Humanos), Francisca Cortesão (Minta & The Brook Trout) e João Correia (TAPE JUNk, Julie & The Carjackers). Quatro vozes, ukulele, minibateria, guitarra e baixo, para caber tranquilamente na mala de qualquer carro. Tocam as músicas uns dos outros e as de quem a eles se juntar.
 
E é no dia 06 de Outubro, na Casa Independente, pelas 21h30, que They're Heading West juntam os convidados para apresentar, ao vivo, este primeiro trabalho homónimo, na companhia do Peixe, do Frankie Chavez, do Samuel Úria e do Afonso Cabral, do Salvador Menezes e do Tomás Sousa dos You Can't Win, Charlie Brown.