Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

They're Heading West | Ao vivo na Casa Independente, 14 de Fevereiro, 18h00

view.jpg

 

 

Depois de dois anos passados com actuações mensais no Salão Tigre e com uma lista de convidados invejáveis, o dia de São Valentim marca o regresso dos They're Heading West à  Casa Independente. Francisca Cortesão, João Correia, Mariana Ricardo e Sérgio Nascimento vêm acompanhados dos gatos mais vadios de Lisboa - Tó Trips e Pedro Gonçalves dos Dead Combo, para uma visita guiada pelas vielas mais livres da música from West to Lisboa Mulata.


Vai ser um domingo cheio de amor!

Bilhetes à venda no local: 5 €

***
 
O primeiro disco de They're Heading West, homónimo, editado no dia 09 de Outubro de 2015, pela Pataca Discos, pode dizer-se, sem grande exagero, que demorou quatro anos a ser feito. O tempo de trinta concertos em Lisboa, em colaboração com outros tantos convidados, e de duas digressões na América do Norte. De ir escolhendo músicas dos três escritores de canções da banda e de as ir acolhendo no repertório comum. Dos ensaios a quatro e dos ensaios com cada um dos convidados nas sessões lisboetas mensais (antes na Barraca, agora na Casa Independente), a encontrar arranjos para as músicas a partilhar ao vivo. Da gravação no estado de Washington, com Nicholas Wilbur, no estúdio The Unknown, e em Lisboa, com o Eduardo Vinhas, no 15-A.
 
Entre os convidados de sessões passadas e do disco, encontram-se Ana Bacalhau, Capicua, JP Simões, Peixe, Bruno Pernadas, Nuno Prata, Luísa Sobral, Samuel Úria, You Can’t Win, Charlie Brown e ainda Frankie Chavez, que se junta ao quarteto no tema "Kind of Nelson", cujo vídeo foi filmado na costa Oeste da América do Norte, em 2011 e em 2014
 
Os They're Heading West são Mariana Ricardo (Minta & The Brook Trout, Silence Is a Boy, Domingo no Quarto), Sérgio Nascimento (Deolinda, Sérgio Godinho, Humanos), Francisca Cortesão (Minta & The Brook Trout) e João Correia (TAPE JUNk, Julie & The Carjackers). Quatro vozes, ukulele, minibateria, guitarra e baixo, para caber tranquilamente na mala de qualquer carro. Tocam as músicas uns dos outros e as de quem a eles se juntar.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.