Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

T(H)REE - Novo Video para "Home", a colaboração dos Holy Nothing com Muhaisnah Four

 

Continuam as colaborações entre músicos portugueses e orientais

Holy Nothing + Muhaisnah Four = "Home"

Depois de "Nura Pakang", composição a meias entre os Clã e a indiana Mangka, o segundo single da caixa de colaborações T(H)REE junta os portuenses Holy Nothing com o filipino a residir no Dubai, Muhaisnah Four.

 

Se a essência do projecto T(H)REE é procurar colaborações inesperadas e cruzar linguagens, a saga continua.
Na última edição, 35 projectos nacionais responderam à chamada e agora desafiámos quatro jovens realizadores para desenvolverem um vídeo para esta colaboração. São sensibilidades electrónicas que se cruzam numa canção composta entre os dois lados do mundo.

Os Holy Nothing recordam o processo de criação: "Nunca tínhamos desenvolvido nenhuma música em colaboração com outro artista, então lançámo-nos nesta aventura com muita expectativa. O Cromwell Ojeda [Muhaisnah Four] rapidamente desenvolveu uma base rítmica simples e directa, que, apesar de um pouco longe dos ritmos frenéticos e preenchidos que por norma desenvolvemos, nos permitiu relocalizar completamente a nossa forma de fazer música. Acrescentámos apenas uma linha de baixo marcada, sintetizadores a preencher vazios, um sequenciador a marcar o crescendo e uma voz a narrar a ideia desta viagem intergaláctica."  

 

 

O vídeo de "Home"  é uma colaboração entre quatro jovens realizadores: Leonor Alexandrino, João Marques, Jéssica Carriço e Daniel Ferreira, estudantes finalistas de Cinema na Universidade Lusófona de Lisboa.

"Um conceito sobre um rapaz que procura a sua própria identidade no meio de situações e pessoas que supostamente o devem fazer sentir-se em casa. Uma mistura de Tetris, espírito natalício, alienação e libertação num videoclipe que tem como protagonistas Francisco Pereira de Almeida e Beatriz Godinho"