Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Tia Graça" hoje e amanhã, pela A25!

A mais recente criação de música e humor da d’Orfeu AC em digressão!
Tia Graça - toda a gente devia ter uma
http://www.dorfeu.pt/tiagraca

quarta 6 dezembro, 21h45
FINTA 2017 – Novo Ciclo ACERT, Tondela
http://www.acert.pt/finta/2017/posts/tia-graca/

quinta 7 dezembro, 22h00
Teatro Municipal da Guarda
http://www.tmg.com.pt

 

“Tia Graça – Toda a gente devia ter uma” é a mais recente criação da d’Orfeu AC e apresentou-se já, desde a estreia em maio último, em Águeda, Vouzela, Aveiro, Porto, Serpa, Castelo de Vide, São João da Madeira e Albergaria-a-Velha. A digressão deste novo espetáculo prossegue pelo país, com contratação aberta para o ano 2018.

“Tia Graça” é um espetáculo de autor, concebido e interpretado por Luís Fernandes, no papel mais maduro do seu percurso criativo, a par de um extraordinário trio de jovens instrumentistas da nova vaga. Nestas apresentações em Tondela e na Guarda, em palco estarão Telma Mota (oboé), Inês Moreira Coelho (fagote) e Beatriz Mendes (trombone). A música original é da autoria de Manuel Maio e a cenografia é assinada por enVide neFelibata.

Maria Virgínia da Graça nunca aprendeu uma nota de música do tamanho de um comboio. Nem ela, nem a mãe, nem as irmãs, nem nenhuma mulher lá de casa. Pelo contrário, todos os homens da família são músicos. Nunca teve filhos, por isso foi mãe do avô, mãe do pai, mãe dos irmãos e agora é mãe dos próprios sobrinhos. Tudo músicos. Hoje, viajada e muito vivida, a Tia Graça está surda que nem uma porta. O que, numa família destas, tem muita graça.

 

http://www.dorfeu.pt/tiagraca