Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Tiago Bettencourt apresenta um espetáculo de “Influências” no festival solidário + Música + Ajuda



O festival + Música + Ajuda anuncia Tiago Bettencourt como a nova confirmação do primeiro grande festival de música solidário em Portugal, desenvolvido em parceria com a Associação CAIS. Em Lisboa e no Porto, o cantor e compositor português apresenta temas originais e versões dos artistas que o inspiraram ao longo da sua carreira, num espetáculo intitulado “Influências”.

No dia 17 de março, Tiago Bettencourt sobe ao palco do Estúdio Time Out, do Mercado da Ribeira, em Lisboa, e no dia 18 atua na Casa da Música, no Porto. Nos dois espetáculos, o músico faz uma viagem pelas canções que escreve e as canções que ouve.

“Resolvemos fazer um espetáculo que será um misto de temas originais com versões de músicas e artistas que nos influenciaram. Será uma oportunidade de partilhar com o público letras e canções de artistas de diversos estilos musicais, uns mais conhecidos que outros, mas todos com um papel importante no nosso caminho enquanto músicos”, explica Tiago Bettencourt.

Até ao mês de junho, a iniciativa + Música + Ajuda continuará a reunir alguns dos melhores nomes da música portuguesa para melhorar as condições de vida de centenas de pessoas em situações económica e socialmente vulneráveis que a Associação CAIS acompanha diariamente. No total, o festival será composto por dez espetáculos que culminarão num dia de concerto no Estádio do Restelo no primeiro fim-de-semana de Junho.

Toda a receita de bilhetes vendidos pelo + Música + Ajuda é revertida em fundos para que a Associação CAIS possa aumentar o número de pessoas acompanhadas, o número de refeições servidas e horas de formação aplicadas no reganho de competências de todos aqueles que acompanha.

“Tenho um enorme respeito e admiração pela ação levada a cabo pela Associação CAIS. Como tal, fazer parte deste movimento solidário é um convite que muito nos honra. Esperamos contribuir para esta causa da melhor forma e ajudar a dar continuidade à ação da CAIS junto dos mais carenciados”, afirma Tiago Bettencourt.

Os bilhetes para o concerto de Tiago Bettencourt terão um custo de 6€* e estão à venda na Ticketline (online e em vários pontos de venda, tais como: FNAC, Campo Pequeno, Estúdio Time Out, Casa da Música).

*valor + taxa (variável conforme o ponto de venda)

Sobre o + Música + Ajuda
O festival + Música + Ajuda é o primeiro grande festival de música solidário em Portugal, desenvolvido em parceria com a Associação CAIS. Assumindo-se como um projeto inovador de responsabilidade social, o + Música + Ajuda tem como objetivo promover a cidadania participativa e sensibilizar os portugueses para uma sociedade mais unida e mais justa, através do poder da música.
Durante seis meses, através da realização de 10 concertos solidários, o festival irá reunir alguns dos melhores nomes da música portuguesa para ajudar a melhorar as condições de vida de centenas de pessoas em situações económica e socialmente vulneráveis que a Associação CAIS acompanha diariamente. The Black Mamba, Blasted Mechanism, Frankie Chavez, For Pete Sake e O Martim são os nomes que já se juntaram ao + Música + Ajuda.

Sobre a Associação CAIS
Fundada em 1994, a CAIS é uma Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública. Tem como objectivo principal contribuir para a melhoria das condições de vida dos cidadãos em risco de exclusão social, pela dignificação humana, capacitação e empregabilidade.

Desde 1994 que a Associação CAIS promove a inclusão social através de diferentes projetos, em Lisboa e Porto, apostando sempre no caráter diferenciador das suas iniciativas. Vinte e um anos depois de ter criado a Revista CAIS, a associação mantém-se fiel aos seus princípios, acompanhando direta e indiretamente mais de 500 pessoas em condições economicamente vulneráveis e em situação de exclusão e risco.

A Associação CAIS promove o programa CAHO (programa de capacitação profissional), formando e integrando pessoas em contexto laboral através da capacitação, empowerment, autonomização, formação e ampliação de competências pessoais e profissionais.
www.cais.pt


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.