Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Toca a saltar da cama! Os "Dominguinhos" regressam em 2019 com 52 novas histórias e desafios

 

image002.jpg

 

Programa infantil do MAR Shopping Matosinhos já proporcionou cerca de 502 atividades lúdico-didáticas a milhares de crianças participantes

Não existem sonhos impossíveis nos “Dominguinhos”, onde a brincar se aprende! Adeptas da diversão, as crianças não vão querer faltar às manhãs de domingo do MAR Shopping Matosinhos que são, há mais de nove anos, o programa preferido das famílias do norte do país. E 2019 não será exceção. Horas do conto e ateliês trazem 52 novas histórias, experiências e ensinamentos que prometem proporcionar momentos inesquecíveis a quem nelas se aventurar. A Preguiça - não a que nos consome cada vez que saímos da cama, mas a mascote com mais energia do universo – já aceitou o desafio. 

 

Lançados em 2009, os “Dominguinhos” são o programa composto por diferentes temáticas, resultado de uma parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Desde então, já proporcionou sensivelmente 502 atividades lúdico-didáticas a milhares de crianças participantes.

 

Os “Dominguinhos” realizam-se aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil. Um programa que veio revolucionar as manhãs de domingo, onde as crianças têm sempre atividades gratuitas didáticas e divertidas à sua espera.

 

“Nós somos os três reis, guiados pela luz e trouxemos três presentes para o menino Jesus”. Nos primeiros “Dominguinhos” de 2019, os mais novos serão convidados a criar e personalizar um pequeno rei, com recurso a materiais como folhas naturais, tecidos, botões, papéis, trapilho e muita, muita imaginação! Verdadeiras obras de arte que, certamente, todos os participantes que deixem a preguiça em casa vão querer eternizar... Difícil será não querer repetir! 

 

Janeiro traz aos “Dominguinhos” um conjunto de atividades didáticas e  divertidas e que, ao mesmo tempo, incentivam o desenvolvimento de capacidades como atenção, concentração, imaginação e observação dos participantes.

 

Muita brincadeira e diversão para partilhar em família…!

 

PROGRAMAÇÃO DOMINGUINHOS

Corredor Moda Infantil, Piso 0

Domingos, 11h00

 

Janeiro

 

6 janeiro | Ateliê de Artes Plásticas: Como um rei

Os participantes irão decorar um boneco com o desenho da figura humana com diversos materiais que terão à disposição, tal como folhas naturais, tecidos, botões, papéis, trapilho e muita imaginação. O objetivo é criar um pequeno rei para levar para casa.

 

13 janeiro | Ateliê de Ciência: Aeroplano de palhas

Descoberta e criação de objetos que voam. Recorrendo a palhas e papel, as crianças irão construir um aeroplano que poderão colocar a voar.

 

20 janeiro | Hora do Conto: Não há dragões nesta história!

Um dragão que queria fazer parte de uma história infantil, mas ninguém o escolhe. Nem a Caracolinhos Dourados, nem o Hansel e a Gretel, nem nenhum outro. Mas este dragão não desiste!  Ele vai prosseguir com o seu sonho até alguém o deixar entrar na sua história.  O seu entusiasmo sem limites afastá-lo-á de qualquer sarilho. Esta é uma história incrível, que joga com alguns contos tradicionais que conhecemos desde sempre, incitando-nos a lembrá-los.

 

27 janeiro | Ateliê de Matemática: Sólidos improváveis

Construção de alguns sólidos geométricos recorrendo a materiais improváveis: o esparguete e os marshmallows. Bastante frágeis e moles, juntos conseguem fazer construções realmente seguras.