"TODAS AS COISAS MARAVILHOSAS": IVO CANELAS REALIZA SESSÃO EXTRA A FAVOR DA SAÚDE MENTAL E DA CULTURA
As receitas de bilheteira revertem a favor da Associação SOS Voz Amiga e do Fundo de Solidariedade com a Cultura
Em solidariedade com o contexto limite que se atravessa onde os efeitos da Covid -19 se estendem também a áreas como a saúde mental e a privação de trabalho, o ator Ivo Canelas, a produtora H2N e o Time Out Market,
realizam uma sessão solidária no dia 20 de novembro, sexta-feira, às 20h00. O valor líquido da receita de bilheteira desta sessão será doado na totalidade a uma instituição e a uma iniciativa cujo papeis assumem uma enorme importância no contexto atual: a Associação SOS Voz Amiga e o Fundo Solidariedade e Cultura.
Para além desta sessão solidária, foi ainda marcada uma nova sessão para o proximo dia 19 de novembro, quinta-feira, também às 20h00 no Estudio Time Out. Os bilhetes para ambos os espectáculos já estão disponiveis e à venda na Ticketline.
Recorde-se que “Todas as Coisas Maravilhosas” é um espetáculo em que Ivo Canelas convida o público a participar, abordando, de forma emocionante e com humor, temas como a depressão, as crises existenciais, a família e o amor. Nesta peça, que assume um carácter imersivo, uma criança vai escrevendo, à medida que cresce, uma lista de razões para viver, com o intuito de tentar ajudar a mãe a recuperar de uma depressão.
O monólogo foi escrito por Duncan Macmillan, estreado com enorme sucesso no Fringe Festival e levado à cena em diversos países. Em Portugal “Todas as Coisas Maravilhosas” foi traduzido e adaptado por Ivo Canelas com Margarida Vale de Gato. O monologo conta com mais de 100 sessões por todo o país e foi visto por mais de 12000 pessoas. As datas de 19 e 20 de novembro, serão as últimas datas desta temporada de “Todas as Coisas Maravilhosas”.
Mais sobre Ivo Canelas
Um dos atores mais carismáticos da sua geração, reconhecido e acarinhado por público de todas as idades. Frequentou o The Lee Strasberg Theatre and Film Institute em Nova Iorque, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.
Da sua atividade em Teatro, destaca a paixão por pisar o palco e o trabalho com encenadores como Jorge Silva Melo, Diogo Dória, José Wallenstein, Solveig Nordlund, Fernanda Lapa, Clara Andermatt, Marco Martins, Tim Caroll, Miguel Seabra, Romeu Costa e Marta Carreiras.
Em Cinema e Televisão, participou em mais de trinta projetos nacionais e internacionais, sendo dirigido por Pedro Caldas, Artur Serra Araújo, Jorge Paixão da Costa, Joaquim Leitão, Leonel Vieira, Ruy Guerra, Manuel de Oliveira, Marco Martins, António-Pedro Vasconcelos, Henrique Oliveira, Walter Carvalho, Pedro Varela, Vicente Ferraz, Vicente Alves do Ó, Sergio Graciano e Yuri Alves entre outros.
Em 25 anos de carreira, foi várias vezes premiado tanto em Teatro como em Cinema e Televisão.