Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Todos a dançar em Matosinhos – e são cada vez mais

 

 

 

Escadaria da Casa do Design acolhe na sexta-feira, 13, pelas 21h30, a 19ª edição do evento que junta as escolas de dança do concelho

 

 

Mais de duas centenas de alunos de dança do concelho de Matosinhos vão participar, na sexta-feira, 13 de julho, pelas 21h30, na 19ª edição do festival Dancem Todos, que este ano conta com a participação de um número recorde de escolas. A festa, de entrada livre, tomará outra vez conta do anfiteatro formado pela escadaria da Casa do Design, celebrando a conclusão do ano letivo e a sagração do movimento dos corpos.

 

Criado para divulgar o trabalho realizado pelas escolas de dança do concelho, o Dancem Todos reunirá desta vez trabalhos coreográficos de nove estabelecimentos de ensino, assinalando também o aumento da oferta formativa em dança. O festival contará, assim, com a participação de alunos da Academia de Dança de Matosinhos, da Academia de Dança do Norte, da Academia Le Petit Pas, da Ballet Arte, da Dance 4U, da Escola de Ballet de Leça da Palmeira, da Escola de Dança Clara Tavares, da Eu Danço e da Just Dance School.

 

O incremento da prática da dança em Matosinhos traduz uma aposta da autarquia na cultura enquanto motor de progresso e qualificação, potenciando uma rede criativa que tem o seu momento mais mediático durante o festival internacional Dias da Dança, organizado pelas câmaras municipais de Matosinhos, do Porto e de Gaia. O Dancem Todos constitui, assim, um momento de festa de uma comunidade educativa que reconhece na dança um veículo de aprimoramento do indivíduo e da sua relação com o mundo.