Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Tony Ramos e Mauro Mendonça Filho são homenageados no festival de cinema Fantasporto

image008.jpg

 

Durante a 38ª edição do Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto – o ator Tony Ramos e o diretor artístico Mauro Mendonça Filho marcaram presença e foram homenageados com o Prémio Carreira. Nesta edição, a Globo esteve presente no evento por meio da exibição dos primeiros episódios das séries ‘Vade Retro’ e ‘Carcereiros’, além do filme ‘Meio Expediente’. Mauro Mendonça, que assina a direção artística de ‘Vade Retro’, e Tony Ramos, intérprete do protagonista Abel Zebu, viajaram ao Porto para promover o formato.

 

“O que mais me dá orgulho e alegria é ser ator. Este ano completo 54 anos de carreira e 70 de vida, e isso é uma grande felicidade. Muito obrigado por esta homenagem, que recebo com um absoluto carinho”, destacou Tony Ramos no momento em que subiu ao placo do Grande Auditório Manoel de Oliveira para receber o prémio, entregue no decorrer da cerimónia de encerramento do Fantasporto, realizada na noite do último sábado, dia 3. Também o diretor artístico Mauro Mendonça Filho foi distinguido pela organização do festival de cinema com o Prémio Carreira, que prestigia um percurso profissional com vários prémios, entre os quais dois Emmys pelo remake de ‘O Astro’ e por ‘Verdades Secretas’.

 

A Globo tem vindo a marcar presença em renomados festivais de cinema e TV. As suas produções já foram exibidas em eventos como o Toronto International Film Festival (Canadá), o Festival Internacional de Cine de Punta del Este (Uruguai), o Series Mania Australia, o Series Fest em Denver (EUA), o Festival de Genebra (Suíça), o Series Mania, Mip Drama Screenings e o Fipa (os 3 em França).

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.