Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Torres Vedras – Cidade dos Livros”

 

Torres Vedras irá voltar a transformar-se em “Cidade dos Livros” entre os dias 21 de abril e 22 de maio. Contações, encontros com escritores, colóquios, performances e exposições são algumas das atividades que dão forma à 5.ª edição do programa , que foi apresentada esta segunda-feira, 18 de abril, na Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

Destacando que o programa irá “levar o livro e a leitura a públicos de diversas idades, de diversos estratos sociais e com diversos níveis de escolaridade”, a presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, espera que esta edição seja amplamente participada e defende que “os livros não devem estar confinados às bibliotecas”.

Também a vereadora da Cultura, Ana Umbelino, referiu que “a intenção é tornar a Cidade num espaço de encontro entre os cidadãos, tendo o livro, a leitura e a sua relação com outras linguagens como alavanca.” Mencionando uma “lógica de descentralização” que promova a participação cultural em todo o território, Ana Umbelino destacou que a programação contempla as localidades de Silveira, Ramalhal, Matacães e Maceira.