Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Trabalhos da Oficina de Escultura “A Minha Perna Esquerda” em Exposição

Centro Cultural de Poceirão.JPG.png

 

Os trabalhos elaborados pelas/os participantes na Oficina de Escultura “A Minha Perna Esquerda” vão poder ser apreciados no Centro Cultural de Poceirão, de 22 de janeiro a 12 de fevereiro.

Esta Exposição Coletiva resulta da Oficina realizada em novembro do ano passado neste espaço, com a formadora Ana Nogueira, no âmbito das Semana(s) da Dança. Inspirada no movimento do corpo humano, esta atividade focou uma parte do corpo determinante para o nosso equilíbrio, a perna. A Oficina foi também inspirada no título do espetáculo "A perna esquerda de Tchaikovski", da Companhia Nacional de Bailado, que explora a vivência bela mas muitas vezes dolorosa do corpo de uma bailarina.

As/os formandas/os tiveram a oportunidade de modelar, construir moldes e pintar sobre tela, criando formas tridimensionais e bidimensionais, em torno da perna e do pé, que vão agora estar em exibição.

            A Exposição Coletiva da Oficina de Escultura “A Minha Perna Esquerda”, de entrada gratuita, é organizada pela Câmara Municipal de Palmela e por Ana Nogueira e vai poder ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 22h30, e ao sábado, das 14h00 às 24h00.