Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

TRÓIA RECEBE PELA PRIMEIRA VEZ BIOBLITZ

 

 

Junte-se às equipas de investigadores que estudam a biodiversidade de Tróia e seja cientista por um dia!

 

image004.jpg

 

Realiza-se nos próximos dias 24 e 25 de Junho, a primeira edição do “Tróia BioBlitz” – uma inventariação relâmpago da biodiversidade da península de Tróia e do estuário do Sado. Com entrada gratuita e aberto ao público em geral, este evento é uma oportunidade única de contribuir para aumentar a lista de espécies identificadas, trabalhar lado a lado com investigadores e conhecer melhor a fauna e flora de Tróia.

 

“Há quase duas décadas que o TROIA RESORT desenvolve um programa de monitorização ambiental para promover um desenvolvimento equilibrado de Tróia”, afirma Célia Ferreira, Diretora de Gestão Ambiental do TROIA RESORT. “Nesse sentido, a realização de um BioBlitz em Tróia é a evolução natural do trabalho realizado e uma forma de educar e sensibilizar o público em geral para o ambiente e a biodiversidade”.

 

“Que seres vivos existem em Tróia?” é a pergunta de partida para dois dias de atividades em que os participantes vão ter a oportunidade de descobrir aves, insetos, mamíferos, plantas e ainda a zona entre-marés. O “Tróia Bioblitz” vai contar com o apoio de biólogos e investigadores ligados às diversas áreas da biodiversidade que prometem orientar os participantes no reconhecimento das espécies. Além das atividades no terreno, os participantes vão ter ainda a possibilidade de participar em trabalho de laboratório.

 

Quantas espécies vai conseguir descobrir? O desafio está lançado!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.