Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

TROIA RESORT propõe percurso alternativo pelas Ruínas Romanas

image004 (2).jpg

 

 

No âmbito das Jornadas Europeias do Património 2016, subordinadas ao tema “Comunidades e Culturas”, o empreendimento turístico vai realizar uma caminhada pela orla do estuário do Sado.

 

O TROIA RESORT organiza, no dia 24 de Setembro, um percurso pedestre pela orla do estuário do Sado. Este percurso alternativo de 2,5 quilómetros pelas Ruínas Romanas de Tróia pretende dar a conhecer este património europeu fora do seu circuito típico. Guiado pela arqueóloga Patrícia Brum, este passeio vai revelar espaços e paisagens das Ruínas Romanas, recentemente inscritas na Lista Indicativa do Património Mundial de Portugal.

 

Esta iniciativa insere-se no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2016, que decorrem entre os dias 23 e 25 de Setembro, e que este ano são subordinadas ao tema “Comunidades e Culturas”. Este tema tem como objetivo destacar e envolver as múltiplas formas de comunidade. Compreender os elos de ligação entre o património e a comunidade contribui para a valorização da cultura nas suas múltiplas dimensões. Nesse sentido, o património arqueológico deve ser usufruído pelas comunidades que fazem de um monumento um sítio vivo.

 

Com encontro marcado na bilheteira das Ruínas Romanas, o percurso pedestre pela orla do estuário do Sado é gratuito, mas requer inscrição prévia através do e-mail: arqueologia@troiaresort.pt

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.