Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Troll Times em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite

image001.jpg

image006 (2).jpg

 

Troll Times, com direcção artística de Adam Bartley e Amândio Anastácio, e textos de Nina Grove Hansen, estará em cena na sala experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, nos dias 12 e 13 de Março, Sábado, às 16h00, e Domingo, às 11h00. O espectáculo é uma produção da associação cultural Alma d’Arame.  

 

Magnus é o herói desta história: um menino órfão que parte à descoberta do seu passado e da sua identidade na companhia da irmã, Ada. Pelo caminho, os dois vão encontrando criaturas muito estranhas – umas amigáveis, outras hostis. Estamos no tempo dos trolls e das pilhagens dos reis, um tempo sombrio que levava centenas de populares assustados a procurarem abrigo dentro das muralhas da cidade. De repente, Magnus e Ada vêem-se envolvidos numa série de aventuras que põem à prova a sua coragem e o afecto que sentem um pelo outro. Através de marionetas, de sombras chinesas e de actores de carne e osso, Troll Times explora a relação entre o Homem e a Natureza, a Tradição e a Modernidade, fundindo a mitologia norueguesa com a cultura portuguesa.

 

A Alma d’Arame é uma associação cultural que desenvolve a sua actividade no concelho de Montemor-o-Novo desde 2006. O seu percurso pauta-se pela criação, pela programação e pela formação, bem como por parcerias criativas com várias entidades locais. A companhia tem contribuído para a divulgação das artes cénicas, com particular destaque para o teatro de marionetas, e organiza desde 2008 o Encontro de Marionetas de Montemor-o-Novo.

 

 

FICHA ARTÍSTICA

 

 

Intérpretes Catarina Mota, Jorge Serena, Paulo Quedas e Susana Nunes

 

Tradução Adelina Cristóvão e Sandra Soares

 

Coordenação geral Adelina Cristóvão

 

Direcção de produção Isabel Pinto Coelho

 

Assistente de produção Alexandra Anastácio

 

Cenografia e marionetas Rui Rodrigues

 

Director técnico e desenho de luz António Costa

 

Direcção musical João Bastos

 

Músicos João Bastos e Nélson Cacete

 

 

TMJB | SALA EXPERIMENTAL | M/6 12 e 13 MAR | SÁB às 16h00 e DOM às 11h00 PREÇO: 5€ a 10€

RESERVAS: +351 212 739 360 COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.