Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

TRONOS DE SANTO ANTÓNIO | INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ 28 DE MAIO

ecard-email+facebook-3.png

 

Exposição dias 3 e 4 de junho

 

Está aberta a 3ª edição dos Tronos de Santo António!

A EGEAC e o Museu de Lisboa - Santo António voltam a convidar os lisboetas (de gema ou de coração) para recriar a tradição dos Tronos de Santo António, cujas origens remontam ao século XVIII. Pensa-se que a tradição teve origem no século XVIII quando, após o Terramoto de 1755, a população e, principalmente, as crianças se empenharam na angariação de fundos para a reconstrução da igreja de Santo António. 

 

O entusiasmo com que as duas primeiras edições dos Tronos foram recebidas pela população mostraram que os lisboetas são incapazes de deixar o seu Santo ficar mal: cerca de 65 tronos inscritos no primeiro ano e mais de 200, no segundo, de Juntas, paróquias, escolas, coletividades ou organizações, até vizinhos, amigos, netos e avós.

Aqui, todos os Tronos são vencedores – desde que os seus criadores os exponham pelas ruas, portas e janelas da cidade nos dias 3 e 4 de junho, durante as Festas de Lisboa. À semelhança dos anos anteriores, será disponibilizado um roteiro com a localização dos tronos inscritos para possam ser visitados, e ainda uma publicação com o registo fotográfico dos Tronos de Santo António 2017.  

O Museu de Lisboa – Santo António oferece as estruturas ou bases, bastando para isso que os interessados se inscrevam e se dirijam ao museu.

Informações e inscrições (até 28 de maio) através de msantoantonio@egeac.pt ou no Museu de Lisboa – Santo António (Largo de Santo António da Sé, 22), onde poderá levantar o seu trono até 28 de maio.


Conheça as normas de participação AQUI.

Ficha de inscrição AQUI.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.