Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Tsunami, 10 anos depois - 21 de dezembro às 21 horas no Discovery Channel

 

Conheça a história por de trás da maior catástrofe natural dos tempos modernos, o tsunami na Tailândia. Milhares de pessoas morreram e com a devastação torna-se dificil identificar os corpos.O Discovery Channel acompanha os melhores especialistas forenses, que correm contra o tempo para identificar os corpos das vítimas provinientes de todo o mundo. Que padroões têm para os identificar? Quanto tempo demora uma identificação? È possível fazê-lo no meio de uma catastrofe natural com poucos recursos? A estreia de “Tsunami, 10 anos depois”, uma série que desafia o limite do ser humano numa situação de caótica será no dia dia 21 de dezembro às 21 horas, no Discovery Channel.

 

Imagine-se num sitio paradisiaco, com mar quente, palmeiras e muito sossêgo…para celebrar o natal em família. Imagine que isso muda em poucos  minutos? Lembra-se do Tsumani de 2004 que destruiu uma grande parte da costa tailandesa, entre outros países? 

Dez anos após o desastre natural mais devastador que há memória, o Discovery Channel  estreia a série “Tsunami, 10 anos depois”, que conta a história da épica operação forense, realizada na Tailândia após o tsunami de 2004, onde foram identificados e enviados para as suas casas mais de 5 mil corpos de turistas que gozavam a quadra natalícia naquela região, bem como de tailandeses.

Nesta série os telespectadores vão ter acesso à operação conduzida pelos melhores especialistas forenses de todo o mundo, que enfrentam diariamente uma corrida contra o tempo para identificar os corpos das vítimas, movidos pelo mote “vamos devolver todas as vítimas a cada uma das suas famílias”.

Numa situação de catastrofe natural, com corpos nas ruas, epidemias a surgirem com a deteriorização dos corpos, quais são os desafios destes especilialistas? Assista à enorme envolvência, solidariedade e esforço das equipas de voluntários que se reuniram para restabelecer a ordem em condições extremas e de enorme caos.

A série revela não só o que aconteceu em 2004, mas  também a forma como o mundo se une e reage face a catástrofes de grande escala. São histórias de herois dos tempos modernos que lutam de forma graciosas contra a natureza.

 

Conheça a historia de “Tsunami, 10 anos depois”, que devastou a Tailândia e o mundo! A estreia está marcada para  dia 21 de dezembro às 21 horas, no Discovery Channel.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.