Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

UAU | The Umbilical Brothers com datas marcadas para Lisboa, Porto e Faro

 

UmbilicalBrothers_siteUAU_720x208.jpg

 


Pela primeira vez em Portugal, com espetáculos em Lisboa, Porto e Faro, a dupla Shane Dundas e David Collins apresenta LIVE, um espectáculo que o The New York Times descreve como “comédia sublime” e que o britânico The Observer aponta como sendo “assombrosamente habilidoso, físico, gritante e divertido”. Conhecidos como The Umbilical Brothers, esta dupla transformou-se num verdadeiro fenómeno da comédia internacional, combinando habilidades vocais e físicas incríveis, nas áreas do teatro e do stand-up. Com eles, as regras são para ser quebradas, tornando cada espectáculo mais vibrante a cada nova improvisação.
 
Já se apresentaram em mais de 37 países, atuaram na edição de 1999 do Festival Woodstock, depois de James Brown, homenagearam o falecido actor Robin Williams em diversos espectáculos e encheram a Ópera de Sydney com público de comédia. Já actuaram para a Rainha Elizabeth, de Inglaterra e estiveram um ano off-broadway, com um espetáculo que lhes valeu a nomeação para o da New York Drama Desk.
 
Ainda receberam o The Helpmann Award (o Tony australiano) na categoria Perfomance de Comédia do Ano e foram considerados duas das 100 Pessoas Mais Criativas da Área do Entretenimento pela Entertainment Weekly. A sua prestação no maior festival de artes do mundo, o Edinburgh Fringe Festival, garantiu-lhes o galardão Choice Award por parte dos críticos.
 
Muitas são também as suas aparições em programas televisivos de renome, como o Letterman (com David Letterman), o The Tonight Show (conduzido por Jimmy Fallon) e o The Late Show (apresentado por Stephen Colbert). Participaram na série The Upside Down Show, criada em parceria com o Sesame Workshop, que lhes valeu um Emmy e um Logie (prémio equivalente na Austrália).
 
Em Outubro, The Umbilical Brothers estreiam-se em Portugal, com espectáculos em Lisboa, Porto e Faro. Ver para crer!