Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Última chamada para os Novos Talentos FNAC

Terminam a 21 de abril as inscrições para as categorias de Música, Escrita, Videojogos, Cinema, Ilustração e Fotografia.

 

O relógio está a contar e o fecho das candidaturas para a edição de 2024 dos 'Novos Talentos FNAC' (NTF) está mesmo a chegar. Esta é a grande oportunidade para todos os portugueses com talentos escondidos conquistarem o palco e agarrarem a oportunidade de lançar uma carreira artística. As inscrições encerram já no dia 21 de abril.

 

Sob o lema 'Não deixes o teu talento no escuro. Faz-te ao Spotlight', os NTF estão à procura de talentos nas áreas do Cinema, Escrita, Música, Fotografia, Ilustração e Videojogos. Esta iniciativa é uma montra para a diversidade cultural, que promove a inclusão e a distinção dentro do meio artístico nacional.

 

"Mais do que um concurso, os 'Novos Talentos FNAC' são uma oportunidade de inclusão e diferenciação, que permite a novos artistas explorarem horizontes desconhecidos. Queremos que todos os talentos de Portugal sejam reconhecidos e tenham a oportunidade de conquistar o seu spotlight”, destaca Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da FNAC.

 

O júri dos NFT conta com profissionais de renome dentro de cada categoria, prontos para descobrir os novos talentos que vão marcar o panorama cultural português. Nesta edição, a FNAC e a Repsol vão oferecer um total de 60 mil euros em dinheiro. Os vencedores de cada categoria receberão 5 mil euros e as duas menções honrosas de cada área terão direito a 2.500 euros.

 

Além dos prémios monetários, os vencedores das categorias de Cinema, Fotografia e Ilustração poderão ver também os seus trabalhos exibidos nos fóruns FNAC. Os três trabalhos destacados na área da Música integrarão ainda o disco NTF24 e farão parte do alinhamento do festival FNAC LIVE’25. Já os vencedores na Escrita terão a oportunidade de ver os seus textos integrados no livro Novos Talentos FNAC Literatura 2024, enquanto os vencedores na categoria de Videojogos marcarão presença na Lisboa Games Week. A lista completa de prémios pode ser consultada aqui.

 

Os artistas que queiram aceitar este desafio, devem enviar as suas candidaturas até 21 de abril através do site www.fnac.pt/novostalentos. Para esclarecimentos adicionais sobre o concurso NTF 2024, os participantes poderão ainda utilizar o email novostalentosfnac@pt.fnac.com.