Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Última semana para ver Salvador Dalí no Centro Colombo

image001.png

 

Reta final da Exposição marcada pelo contributo de artistas portugueses consagrados na Arte urbana, Fotografia e Música

 

É já no próximo domingo, dia 20 de setembro, que termina a Exposição “A Divina Comédia de Salvador Dalí”, que se encontra patente ao público na Praça Central do Centro Colombo. Pode ser visitada todos os dias, das 10H00 às 24H00, e a entrada é gratuita.

 

A Exposição - que já recebeu mais de 150.000 visitantes – conta, a partir de hoje, com a colaboração do writter Miguel Caeiro (RAM) que estará, no jardim exterior do Centro Colombo, a trabalhar ao vivo em três painéis onde irá expressar a sua reinterpretação do Inferno, do Purgatório e do Paraíso.

 

Sobre o desafio lançado a este artista reconhecido internacionalmente, Miguel Caeiro (RAM) afirma: “procurarei usar imagens da nossa actual realidade para representar as situações descritas na “Divina Comédia” e, de certa forma, colocar as palavras de Dante na realidade urbana e ambiental do século XXI. O meu objetivo é fazer com que jovens e graúdos possam parar e admirar uma das mais belíssimas obras literárias escritas até aos dias de hoje, projetada num mural de grande dimensão cheio de vida e cor. Todos os dias os visitantes irão descobrir pormenores únicos cheios de todos os sentimentos que Dante transmitiu por palavras; Inferno, Purgatório e Paraiso irá ser pintado ao vivo e penso que aqui estará o real desafio.”

 

Além da colaboração referida, outras formas artísticas como a Fotografia e a Música estarão em destaque no âmbito desta Exposição: o instagramer Sejkko publicará 3 imagens alusivas à obra literária de Dante Alighieri, representando respetivamente o Inferno, o Purgatório e o Paraíso. No dia 1 de outubro – data em que se assinala o Dia Mundial da Música - a Praça Central receberá um espetáculo que contará com a presença de um dos nomes mais consagrados atualmente no mundo da música e cujo conceito será comunicado brevemente.

Podem ser efetuadas Visitas Guiadas à Exposição à 3ª e 5ªfeira, às 11H30m, com marcação prévia que deve ser feita no Balcão de Informações do Centro ou através do contacto telefónico 217113600. Aos sábados e domingos, as Visitas Guiadas podem ser realizadas entre as 11H30m e às 15H30m, sem marcação prévia. A lotação máxima por cada Visita Guiada é de 15 pessoas.  

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.