Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Última semana para visitar a exposição em Cascais que alerta para as alterações climáticas

image003 (1).png

 

Até 20 de março, é possível participar na votação online para eleger o vencedor das dez obras finalistas do Prémio A Arte Chegou ao Colombo, que receberá 10.000€. As criações vão estar expostas até 26 de março, no Centro Cultural de Cascais.

 

 

As obras dos dez finalistas da segunda edição do Prémio A Arte Chegou ao Colombo, que este ano teve como tema as alterações climáticas e a sustentabilidade, encontram-se em exposição no Centro Cultural de Cascais até 26 de março e estão em votação até segunda-feira, dia 20.

 

É possível participar através de votação online, que decorre no site do Colombo, para eleger a obra vencedora, que receberá o prémio, no valor de 10 mil euros, promovido pelo Centro Colombo e co-organizado pela State of the Art (SOTA), com o apoio da Fundação D. Luís I e da Câmara Municipal de Cascais.

 

As obras selecionadas incluem diferentes expressões artísticas, da escultura ao desenho.Os artistas finalistas Pedro Serafim, Fábio Colaço, Catarina Gentil, Joana Pitta e Tito Chambino apresentam esculturas; Ana Ferreira e Luísa Amaral criaram a sua arte a partir do desenho e Duarte Perry, Nicoleta Sandulescu e Margarida Alves inscreveram-se com vídeo loop, fotografia e uma instalação, respetivamente.  

 

A escolha do público terá um peso de 40% no resultado, enquanto o voto do júri* significará 60% no apuramento do vencedor, que será revelado no dia 27 de março. O regulamento completo está disponível online.

 

A próxima semana é a última oportunidade para observar de perto as criações destes dez artistas emergentes.

 

 

 

*O júri do Prémio é composto por:

Emília Ferreira — Diretora do Museu Nacional de Arte Contemporânea

Joaquim Oliveira Caetano — Diretor do Museu Nacional de Arte Antiga

Mariana Bairrão Ruivo — Diretora e Curadora da Fundação Arpad-Szenes Vieira da Silva

Rita Lougares — Diretora Artística da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea – Museu Coleção Berardo

Salvato Teles de Menezes — Presidente do Conselho Diretivo e Administrador-Delegado da Fundação D. Luís I

 

Sobre A Arte Chegou ao Colombo

Lançado em 2011, A Arte Chegou ao Colombo é um projeto pioneiro do Colombo que contribui para a divulgação e promoção de atividades culturais, aproximando os visitantes do centro das diversas manifestações artísticas e promovendo a sua participação, democratização e interação com a Arte de forma gratuita e acessível a todos. Pode consultar mais informação sobre o projeto em anexo. Mais informações em www.colombo.pt/artecolombo/.