Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Últimos 2 dias para conseguir fundos necessários para estúdio de vídeo na Escola de Cem Soldos

 

Falta muito pouco para a Escola de Cem Soldos conseguir alcançar o objetivo de criar um estúdio de vídeo para os seus alunos: faltam apenas dois dias e apenas 7% para chegar ao montante necessário deste projeto da Escola Aldeia.

A campanha de crowdfunding decorre até sexta, 5 abril, e pretende angariar um total de 5.000€, para a criação de um estúdio de vídeo, nomeadamente equipamento de vídeo e material informático, por forma a que as crianças possam usar as tecnologias com intuito pedagógico, colocando-as no papel de criadores, realizadores e atores, permitindo o desenvolvimento de competências essenciais como a comunicação, a criatividade, a autoestima, a expressão, para além de conhecimentos nas áreas tecnológicas, fundamentais nos dias que correm.

É muito importante alcançar o objetivo e chegar aos 5.000€ e já foram conseguidos 93%. Caso contrário, a campanha fica sem efeito e os donativos dados até ao momento são devolvidos.

Para ajudar, basta aceder ao site da campanha e contribuir com o montante desejado: https://ppl.pt/cem-soldos.

Esta é uma iniciativa dos parceiros que compõem o projeto Escola Aldeia - o Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria, o Sport Club Operário de Cem Soldos e Associação de Pais e Encarregados Educação de Cem Soldos - e que apelam agora ao envolvimento e contributo de familiares, amigos, instituições e restante comunidade, para a criação deste estúdio de vídeo que torne estas crianças mais confiantes, mais capazes e felizes.

Cem Soldos é uma aldeia do centro de Portugal, conhecida pela sua força cultural e social, fruto de uma comunidade interessada, unida e participativa. Um legado relacional tem sido passado de geração em geração, através de diversos projetos e atividades que têm criado uma dinâmica muito própria nesta aldeia. Nos últimos anos as escolas de Cem Soldos têm sido também pró-ativas nesta demanda e, por se acreditar que “é preciso uma aldeia inteira para educar uma criança”, toda a comunidade e o Agrupamento de Escolas Nuno de Santa Maria têm colaborado na criação de uma nova visão educativa, que cruza a aprendizagem escolar com os conhecimentos dos habitantes de Cem Soldos, dando forma ao projeto Escola Aldeia.

Escola Aldeia é o projeto educativo em implementação na aldeia de Cem Soldos (Tomar), que envolve ativamente as crianças dos três núcleos educativos: Escola Básica 1º ciclo, o Jardim Infância e o Sótão-ATL de Cem Soldos. Um projeto distinguido com o prémio "Escola Amiga da Criança" - iniciativa da CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais) e da LeYa Educação - , na categoria de Envolvimento da Família e Comunidade Educativa, pelo envolvimento assinalável da comunidade de Cem Soldos, e na categoria de Projetos Extracurriculares, pelo impacto na promoção da saúde mental e no desenvolvimento de competências socioemocionais das crianças, através do sociodrama, no projeto "Laços e Nós".

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.