Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Um Filme em Forma de Assim” - sessão com realizador João Botelho a 24 maio

Um Filme em Forma de Assim.jpg

 

“Um Filme em Forma de Assim” vai ser exibido no dia 24 de maio, às 21h00, na Galeria da Biblioteca Municipal de Palmela, com a presença do realizador, João Botelho. A sessão, organizada pela Câmara Municipal de Palmela, integra as comemorações do centenário do nascimento do escritor Alexandre O´Neill.

            Este drama português, de 2022 e destinado a maiores de 12 anos, vai buscar o nome à obra “Uma Coisa em Forma de Assim”, que reúne toda a prosa de Alexandre O'Neill (1924-1986). Conta com realização de João Botelho, segundo um argumento seu e de Maria Antónia Oliveira. É, segundo as palavras do realizador, «organizado como um sonho, estruturado como um musical e com textos, tanto ditos como cantados, que nos conduzem a situações inesperadas, caóticas e emocionantes, na tentativa de agarrar parte do que o inalcançável Alexandre O'Neill nos deixou». Do longo elenco de atrizes/atores, destacam-se Pedro Lacerda, Inês Castel-Branco, Cláudio da Silva, Crista Alfaiate, Ana Quintans, Carmen Santos, Rita Blanco, Joana Botelho e Luís Lima Barreto.

Recorde-se que, no âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Alexandre O´Neill, o Município promoveu também a Palestra “Alexandre O´Neill ou a Cura do Absurdo Quotidiano”, no dia 23 de março, na Biblioteca de Palmela, que contou com a presença de Fernando Cabral Martins, professor e escritor, especialista em Literatura Moderna.

Estas iniciativas enquadram-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 - Educação de Qualidade e 10 - Reduzir as Desigualdades.

Mais informações: 212 336 632 ou bibliotecas@cm-palmela.pt.