Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

'UM GRANDE SALTO' PARA A HUMANIDADE | Discovery Channel | 3 de fevereiro às 21 horas

 

Um país paralisado, milhões de olhos fixos no pequeno ecrã da televisão e todas as esperanças postas numa missão espacial pioneira. O Discovery Channel estreia o documentário ‘Um Grande Salto’, um especial de uma hora que mostra as chaves do êxito da missão de Apolo 11 que mudou o rumo da história e levantou um país das cinzas. ‘Um Grande Salto’ estreia no Discovery Channel no dia 3 de fevereiro às 21 horas.

 

 

image003 (3).jpg

 

Um mundo marcado pela crise económica, o caos político, a guerra, a violência, a desconfiança e o medo dominavam o cenário público nos Estados Unidos, parece inimaginável que um só acontecimento pudesse reunir e inspirar todo um país com um só sentimento de unidade e esperança. Na História recente dos Estados Unidos, apenas três momentos conseguiram este efeito: o final da Primeira e Segunda Guerra Mundial e os atentados às Torres Gémeas. Mas mais do que a guerra e tragédia, só se recorda um momento em que a esperança foi mais poderosa que o odio e o medo: a chegada do Homem à Lua. No próximo dia 3 de fevereiro, às 21 horas, o Discovery Channel estreia ‘Um Grande Salto’, um documentário de uma hora de duração que narra os momentos chave da corrida ao espaço nos convulsos anos 60.

 

A missão de Apolo 11, promovida pelo Governo dos Estados Unidos, foi capaz de fazer esquecer as terríveis consequências da Guerra do Vietnam, a violenta luta dos movimentos pelos Direitos Civis que se estendiam a todo o país, os assassinatos de líderes políticos e choques de culturas. A década de 60 colocou um país inteiro com esperança através de uma só missão, a que procurava enviar o primeiro homem à Lua, e conseguiu retirar a sociedade americana do pessimismo e desespero.

 

‘Um Grande Salto’ é um documentário surpreendente, impressionante e por vezes trágico, em que são confluídas histórias narradas de forma paralela com o objetivo de mostrar como um só evento foi capaz de reunir cidadãos de todo o tipo de condição social num contexto económico, político e social complicado. O Discovery Channel convida a reviver uma época na qual heróis, foguetões, estrelas e tecnologia, proporcionaram o triunfo do otimismo e a esperança no momento mais obscuro da América.

 

‘Um Grande Salto’ estreia no Discovery Channel no dia 3 de fevereiro às 21 horas.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.