Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

UM MÚSICO, UM MECENAS 2015 | ENTRADA LIVRE

SÁBADO, 21 de MARÇO, 18H

 

 

Com dez concertos até ao final do ano, a terceira temporada do ciclo de concertos com instrumentos históricos ‘Um Músico, Um Mecenas’ começa já no próximo dia 21 de Março, com um recital do cravista e organista, José Carlos Araújo, que interpretará no Pianoforte van Casteel (1763) um programa dedicado à Música Ibérica do Século XVIII. A entrada é livre.

O pianoforte van Casteel (1763) é uma das peças mais relevantes do acervo do Museu da Música. Este instrumento é o único pianoforte da autoria de van Casteel que chegou aos nossos dias, além de um dos raríssimos pianofortes originais de construção portuguesa que chegaram até nós.

 

‘Um Músico, Um Mecenas’ é um ciclo de concertos de entrada livre organizado pelo Museu da Música e que tem como objectivo divulgar o importante acervo do Museu, dando voz a tesouros nacionais e instrumentos de valor histórico único da sua coleção, considerada uma das mais ricas da Europa.

Os concertos deste ciclo são autênticas viagens à colecção do Museu da Música, conduzidas por grandes intérpretes nacionais e internacionais que dão a conhecer os instrumentos através da sua utilização e de uma contextualização histórica estendida ao repertório escolhido.

A interpretação, a necessária (e muitas vezes urgente) manutenção dos instrumentos musicais e a comunicação da história de cada um deles são factores intimamente ligados e que resultam numa acção concertada entre o Museu da Música e os Mecenas do ciclo (músicos e construtores/restauradores).

III%20CICLO%20INSTRUMENTOS%202015%20FINAL.jpg

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.