Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

UM PLANETA À BEIRA DO COLPASO AMBIENTAL É O PONTO CENTRAL DA NOVA SÉRIE DO AXN

transferir (1).jpg

 

The Commons: Última Esperança é a série que chega a Portugal este verão, em exclusivo no AXN.

Num futuro não muito longínquo, a cidade de Sidney, na Austrália, encontra-se devastada com uma crise climática. Este é o ponto central da história vivida pela protagonista, Eadie (Joanne Froggatt), que, apesar das circunstâncias extremas em que o mundo se encontra, quer a todo custo ser mãe.

Perante a catástrofe global, vários subplanos abordam outros temas que estão interligados e nos são próximos nos dias de hoje: refugiados, falta de água, doenças que se propagam devido ao clima quente, a cibersegurança – no fundo, experienciamos uma distopia ambiental e tecnológica, onde a maternidade é o derradeiro ato de fé na humanidade.

Eadie é uma neuropsicóloga que recorre a tecnologias que permitem aos pacientes visualizar os momentos das suas vidas que estão a criar bloqueios; o marido, Lloyd (David Lyons), é um “rato de laboratório” que procura a cura para as doenças que têm surgido; já o irmão de Eadie, Dom, é uma das pessoas privilegiadas que se mudou para a zona restrita da cidade onde as condições de vida são bem diferentes das do resto da população.

Não há como negar as alterações climáticas e as desigualdades que estas criam em The Commons: Última Esperança. A realidade e a ficção juntam-se nestes oito episódios, criados por Shelley Birse, numa abordagem emocionante a muitas das questões já debatidas nos últimos anos.

A estreia fica assim marcada para a próxima terça-feira, dia 6, às 22:00. Emoção não vai faltar nesta novidade de verão no AXN!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.