Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

UMA VIAGEM AO PASSADO DA AMÉRICA | A Verdadeira História da América | Discovery Channel | 28 de Dezembro às 22h55

 

O Discovery Channel embarca numa nova expedição à origem das civilizações, concretamente ao passado do continente americano para descobrir ‘A Verdadeira História da América’. Esta nova série chega ao canal para iluminar as múltiplas histórias sobre os Estados Unidos que todos temos tomado como garantidas mas que ocorreram sem pensarmos. Apresentada pelo ator e ex-soldado Jamie Kaler, ‘A Verdadeira História da América’ estreia no Discovery Channel na segunda-feira dia 28 de dezembro, às 22h55.

 

 

A História comumente aceite, a que estudam os alunos nas salas de aulas, está cheia de lacunas e meias verdades, esclarecidas à medida que vão sendo descobertas novidades. O Discovery Channel dedica-se agora a observar as pequenas histórias que compõe a História, para dar a entender como deixámos passar autênticas distorções, encobrimentos e remodelações que pouco têm a ver como que realmente aconteceu. Na próxima segunda-feira dia 28 de dezembro, às 22h55, o Discovery Channel estreia ‘A Verdadeira História da América’, uma nova série que aterra no canal para examinar o passado do continente norte-americano a partir de uma nova perspetiva, e averiguar a verdade escondida por detrás de histórias que estão mais que instaladas no pensamento coletivo da sociedade estadunidense e, por consequência, do nosso.

 

Apresentada pelo ex-oficial da marinha e ator Jamie Kaler, esta série chama a atenção sobre o surpreendentes feitos que estão ocultos por detrás de algumas das histórias mais populares dos Estados Unidos, com a intenção de chegar aos espaços em branco, desmontar mitos e averiguar as causas que provocaram o triunfo destas versões erróneas ou pouco rigorosas.

 

Ao longo de duas temporadas e 20 episódios de meia hora de duração, ‘A Verdadeira História da América’ vai ocupar-se de uma enorme variedade de assuntos de índole social, política, militar e tecnológica, para descobrir dados realmente surpreendentes. Assim descobre-se que a missão Apolo 11 regressou a casa graças a uma pluma, George Washington não foi o primeiro presidente dos EUA, cujo nascimento não é exatamente como nos contaram, e o jantar de Ação de Graças na realidade é em homenagem a um jejum. Além destas histórias, veremos as famosas bruxas de Salem era um grupo de jovens inofensivas, Edgar Allean Poe não era louco como nos fizeram crer, Thomas Edison na realidade não inventou a lâmpada, Benjamin Franklin nunca descobriu a eletricidade, Roosevelt não teve poliomielite, Cristóvão Colombo nunca pôs um pé na América do Norte e Hernán Cortés não derrotou os aztecas do modo que nos contaram nos livros.

 

Os segredos do passado da América que permaneceram ocultos durante séculos são tantos que não cabem numa só temporada. Após estas impactantes revelações, o Discovery Channel emitirá a segunda temporada de ‘A Verdadeira História da América’, que mostra a história de El Álamo, a última batalha de Custer e a morte de Davy Crockett; os feitos reais que explicam a febre do ouro da Califórnia e o crash da bolsa de 1929; a verdade sobre os desaparecimentos no Trângulo das Bemurdas; os mitos sobre os gangsters mais famosos dos anos 20; as falsas crenças sobre a invenção do avião por parte dos irmãos Wright e o desaparecimento da Amelia Earhart.

 

O Discovery também vai desmascarar outros mitos e conceitos erróneos sobre alguns dos mais reconhecidos e venerados símbolos patrióticos dos Estados Unidos, como a Estátua da Liberdade que foi projetada originalmente para ser instalada no Egito, ou que a bandeira americana foi desenhada por Betsy Ross e que o Monte Rushmore na realidade é uma obra incompleta; que no canal do panamá os barcos passam entre o norte e o sul; que o jogo não foi a atividade económica mais original no Nevada e que Houdini não morreu a escapar-se da sua famosa máquina de tortura. Todas as verdades sobre as mulheres na Segunda Grande Guerra também vão ter destaque na nova estreia do Discovery Channel.

 

‘A Verdadeira História da América’ estreia no Discovery Channel na segunda-feira dia 28 de dezembro, às 22h55.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.