Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Uma viagem sonora ao ritmo dos Dorahoag

cartaz%20dorahoag2.jpg

 

Os Dorahoag apresentam uma viagem musical a não perder no Auditório da Associação Musical e Artística Lourinhanense (A.M.A.L.), na Lourinhã, no dia 30 de Abril - Sábado -, pelas 21 horas e 30 minutos.

Com composições inspiradas pela tradição e cultura de diferentes povos, misturadas com ritmos e melodias modernas, Dorahoag é, essencialmente, um projecto de Música do Mundo centrado na expressão de instrumentos de cordas da Europa e Ásia. Das várias influências podemos destacar os ritmos Balcânicos e as melodias Ibéricas e Afegãs.


Tendo apresentado ao público um EP em 2013 e um álbum em 2015 (Esperanto e Silk Road, respectivamente) os Dorahoag, baseados em Torres Vedras, apresentam, neste espectáculo, composições originais e novas versões de música tradicional de diversos países, em formato quarteto. Os temas são instrumentais e vocalizados, interpretados em Rabab Afegão, Oud Turco, Saz Baglama e Bouzouki, e acompanhados por Guitarra e Percussão, pelos músicos Rúben Monteiro (Rabab afegão, Oud, Saz Baglama, Lavta, Bouzouki), João Caiano (Guitarra), Dinis Coelho (Adufe, Cajon, Darbouka) e Nuno Silva (Santur Persa, Baglama, Oud).

Os bihetes têm o valor de 5 adufes (4 adufes para os portadores do cartão Lourinhã Jovem) e estarão à venda a partir de dia 26 de Abril no Posto de Turismo da Lourinhã (e no dia e local do espectáculo, uma hora antes do início do mesmo).

Para maiores de 12 anos, este espectáculo é produzido pela Câmara Municipal da Lourinhã, pela Beach Break, e pela Nativa Project.