Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

UmbigoLAB lança a sua primeira exposição online

UmbigoLAB lança a sua primeira exposição online

Eu procuro dizer como tudo é outra coisa inaugura um trabalho de problematização a partir e em torno da prática artística emergente – cumprindo, deste modo, o desígnio primordial da plataforma.

Andreia Santana, Bernardo Simões Correia, Camilo Villegas, Clara Imbert, Diogo da Cruz, Horácio Frutuoso, Igor Jesus, Isabella Toledo, José Taborda, Manuel Caldeira, Manuel Tainha, Rui Dias Monteiro, Teresa Carepo e Tiago Alexandre participam, neste contexto, de um exercício de reflexão assaz urgente: sobre a natureza cínica da discursividade instituída e, mais concretamente, sobre a vocação institucionalizante do gesto transgressor sob a lógica estetizante da prática artística contemporânea.

VER EXPOSIÇÃO >>

 


Uma rede social para a arte contemporânea

Nascida sob a alçada da Umbigo Magazine e da Fundação Millennium bcp, a UmbigoLAB procura cruzar práticas artísticas e curatoriais contemporâneas, estimulando novas sinergias entre agentes institucionais e independentes para lá de estruturas, sistemas e estratégias convencionais. Para isso, pretende implementar novas dinâmicas, adotando rotinas próprias de tão atuais e efervescentes plataformas, aqui ao serviço de artistas, curadores e consultores, entre os quais académicos, críticos, galeristas e demais profissionais das artes, bem como de entusiastas, apaixonados ou curiosos, aquém e além-fronteiras.

Sim, a UmbigoLAB está aberta a todos os que dela queiram fazer parte: mais ou menos entendidos, mais ou menos ativos, mais ou menos influentes, todos se podem inscrever – não apenas para visualizar, mas também para interagir. Ora, isto significa que todos – desde que devidamente registados – podem gostar, comentar e guardar conteúdos, fazer amizades ou trocar mensagens com outros utilizadores. Porém, nem todos podem contribuir com conteúdos: só os artistas podem publicar projetos e só os curadores podem criar exposições a partir destes projetos. Pois que nem todos podem contribuir na qualidade de artistas, curadores ou consultores: todos estes são convidados pela equipa da UmbigoLAB, que trabalha, desde o início e em permanência, na procura de novos talentos – para trazê-los ao encontro de figuras consagradas, facilitando diálogos, experiências e afinidades.

Assim, a UmbigoLAB convida todos os interessados a conhecer, a partilhar e a fruir – não apenas através do website, mas também da aplicação, disponível para download em Android e iOS.

VISITAR PLATAFORMA >>

EFETUAR INSCRIÇÃO >>