Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Universidade Católica no Porto organiza evento de empregabilidade - 15 NOV Porto

RUMO.png

 

Aproximar empresas de alunos e de antigos alunos. Este é um dos grandes objetivos do RUMO, - evento de empregabilidade da Universidade Católica Portuguesa no Porto que se realiza há 13 anos e que, este ano, conta com mais de 56 entidades nacionais e internacionais. Entre talks, workshops e conversas em stand, os alunos e alumni da universidade vão poder explorar diferentes oportunidades de carreira nas áreas da Gestão, Economia, Biotecnologia, Artes, Direito, Educação, Psicologia e Enfermagem.

A Transversalidade e Transdisciplinaridade marcam a forma de viver a Universidade, o mundo do trabalho e o modo como este procura os seus colaboradores,” refere a organização do evento acrescentando “é com base neste mote que o RUMO promove um ambiente onde diferentes áreas de conhecimento se reúnem e se desafiam! No evento participarão entidades de diferentes áreas de atuação, estando atentas a potenciais candidatos.” De referir que o RUMO é uma iniciativa que se realiza há 13 anos e que procura congregar empresas e estudantes das diferentes áreas de formação da Universidade Católica Portuguesa no Porto.

Ao longo de todo o dia, o RUMO 2023 terá também múltiplas sessões online: “Como entrar no mercado de trabalho hoje?”, promovida pela Hays; “Ser Psicólogo: Percursos”, organizada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses; “1º Emprego e Empreendedorismo - Programas de Apoio”, com a participação da ANJE, CIEJD, IEFP e VidaEdu; “Auditoria e Consultoria”, com a participação da Deloitte, da EY, da KPMG, e da PwC; “Enfermagem: Carreira Internacional”, com a participação da Amplia Talents, da EMTG, da Global Workingo, da Moving People, da Ventimiguis e da Vitae Professionals. 

 

As 56 entidades que vão marcar presença em stand são: Adecco Portugal; Amnistia Internacional Amplia Talents; Ascendi; Aveleda; Banco L.J. Carregosa; Brasmar; Caixa Geral de Depósitos; CALZEDONIA Group; COFCO International; Colep; Colquímica; Continental Mabor; COSEC - Companhia de Seguro de Créditos; Cotesi; Crowe Portugal; Deloitte; Education First; Engel & Volkers; Exército Português; EY; Força Aérea; Freudenberg; Groupe Leader; Grupo Salvador Caetano; Hitachi Solutions; Hôma; Hotel Infante Sagres; Infineon Technologies; InterContinental Porto; Job Impulse; Knokcare; KPMG; L´Oreal; Lactogal; LGG Advisors; Living Tours; MCA Group; MO Fashion (Grupo Sonae); Moving People; Operação Nariz Vermelho; PwC; Rangel Logistics Solutions; Ryan Portugal; Sodexo; Sonae MC; Sonae Sierra; Symington; Talent Portugal; Teach For Portugal; Transdev; Valor T (Santa Casa da Misericórdia Lisboa); Vitae Professionals; Voltalia Portugal; Wall Street English; Zome Matosinhos.

 

A Universidade Católica, no Porto, organiza este tipo de eventos desde 2003, sendo que na versão atual, RUMO, se realiza há 13 anos, congregando empresas e estudantes das diferentes áreas de formação da Universidade, naquele campus do Porto.

 

Este ano realiza-se a 15 de novembro com atividades presenciais e online. Este é um evento aberto a toda a comunidade. No dia 14 de novembro, realiza-se o RUMO Advocacia, um evento totalmente vocacionado para estudantes e antigos alunos de Direito.