Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

UNIVERSO AFRICANO (Versão II) - 26 de maio a 30 de junho 2018 em Lisboa / Apoio Junta de Freguesia da Estrela

Foto da Armanda para catalogo - 2.jpg

 

A ideia da exposição “UNIVERSO AFRICANO” surgiu na Galeria Beltrão Coelho, inspirada   na história de vida da Isabel  Batata Doce, cujo drama remete-nos  para  uma mais abrangente,  a da época do “Império Ultramarino” e das consequências da designada  “Guerra Colonial”.

Como a exposição que ocorreu em 2017 foi considerada um sucesso e tem inspirado muitos outros curadores, galeristas e organizadores de eventos,  os artistas envolvidos manifestaram vontade em dar continuidade ao projeto. Assim surgiu a segunda versão da exposição.

O plano geral da exposição coletiva (versão II) abrangerá   pintura, escultura, fotografia, estilismo,  acessórios de moda, artesanato de origem africana ou que denuncie a presença de uma  personalidade coletiva africana.  O evento ocorrerá no dia 26 de maio, a partir das 17:30 horas em vários estabelecimentos situados  na  Rua São João da Mata, em Santos,  Lisboa, receberá o apoio da Junta de Freguesia da Estrela. Em principio, se o plano se concretizar, a rua ficará interdita ao transito entre as 18:00 horas as 19:00 horas para a passagem de modelos.

Os artistas participantes mantêm-se os mesmos, exceção para o Malenga, que será substituído pelo artista Cristiano Mangovo. A  fonte de inspiração, a Isabel Batata Doce  e a organização e coordenação  da  curadora   da Galeria Beltrão Coelho, Ildebranda Martins também se mantém no projeto .   Nesta II versão  participará também como artista.