Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Urban Market - Edição Especial

2ªEDIÇÃO URBAN MARKET & O SOM DO SILÊNCIO “Silence is the best  sound you can listen to”
Performance em Coro da peça 4'33' de John Cage Interpretação por Capella Duriensis dirigido pelo Maestro Jonathan Ayerst

Novo workshop de Introdução à Meditação Centro Budista do Porto
14, 15 e 16 de Novembro|
Praça das Cardosas | 10h às 19h00 | Entrada Livre

 

20141109_UrbanMarket_Cardosas_silencio-01 (2).png

 

A Portugal Lovers lança duas edições especiais do Urban Market com o tema – URBAN MARKET & O SOM DO SILÊNCIO – a primeira edição decorreu nos dias 24, 25 e 26 de Outubro, a próxima é já nos dias 14, 15 e 16 de Novembro,  na Praça das Cardosas, uma parceria com a LÚCIOS, com o apoio da CMP, através da Porto Lazer.

Dando continuidade ao que nos caracteriza “eventos que passam uma mensagem ao mesmo tempo que dinamizam o comércio e apostam em novos criadores”, lançamos o convite para ouvir o som do silêncio.  O silêncio não é a ausência de som, mas o início da escuta. “Todos querem aprender a falar mas ninguém quer aprender a ouvir”. Num mundo cada vez mais ruidoso, o silêncio tem que ser redescoberto. Se escutarmos o silêncio, ele fala-nos, faz-nos estar despertos. Neste sentido, nesta edição especial, não vamos ter DJ’s, nem música, mas sim o som da paisagem - o lugar em que estamos, a Praça das Cardosas. Iremos ter exercícios para despertar a escuta do som que nos rodeia  que iremos entregar quer aos expositores, quer aos visitantes (exercícios com base no livro a “Sound Education" de R. Murray Schafer). Destacamos  a performance 4'33'  (de silêncio) de John Cage, interpretada em Coro  por Capella Duriensis dirigido pelo Maestro Jonathan Ayerst.  A proposta desta peça consiste na escuta dos sons do ambiente durante a performance. O princípio é que qualquer som pode constituir musica. A música que ele demonstra existir provém do meio onde estamos  - neste caso na Praça das Cardosas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.