Urban Market Natal - Meta o Nariz onde é chamado - Operação Nariz Vermelho
1 e 2 Jardim do Infante D. Henrique | 6 a 9 Carris Hotel
20 a 23 Especial Natal Ateneu Comercial do Porto
A Portugal Lovers em Dezembro terá três edições do Urban Market, e lança o desafio - “Meta o nariz onde é chamado” Operação Natal Urban Market - num mês em que se celebra o natal, o amor a magia e os sorrisos.
Começamos Dezembro na rua, no Jardim do Infante dom Henrique dias 1 e 2, depois seguimos para o Carris Hotel Porto Ribeira de 6 a 9 e terminamos com a edição especial de Natal no emblemático Ateneu Comercial do Porto de 20 a 23. O Urban Market tem o apoio da CMP através da Porto Lazer.
“Meta o nariz onde é chamado - Operação Natal Urban Market” é a campanha que tem como objectivo ajudar a Operação Nariz Vermelho para que os Dr. Palhaços continuem a levar alegria a mais de 45.000 crianças hospitalizadas e aos seus familiares. Cintia e Filipa convidam a visitar o Urban Market e a incluir na lista de compras o nariz vermelho. Todas as receitas revertem a favor desta operação.
Este ano escolhemos para a edição especial de Natal um espaço emblemático da cidade do Porto, o Ateneu Comercial do Porto. Vamos criar um ambiente de Natal – uma sala de estar - como se estivéssemos em casa, em conjunto com a Trevo Events Design. No dia 20 às 18h Mariana Machado contadora de histórias, vai contar a História do livro da Operação Nariz Vermelho - A Matilde está Careca – A história da Matilde, uma menina que enfrenta, como tantas outras crianças, uma doença muito assustadora. Uma obra escrita a várias mãos, por ex-alunos da Faculdade de Medicina de Lisboa, e maravilhosamente ilustrada por José Souto Moura. Estes alunos, hoje profissionais de saúde, contactaram durante os seus anos de formação com a presença de Doutores Palhaços nos corredores do Hospital Santa Maria e este livro retrata também a sua visão sobre a importância do trabalho da Operação Nariz Vermelho junto das crianças hospitalizadas. Com este livro, recomendado pelo Plano Nacional de Leitura, podem abordar junto das vossas crianças este tema assustador de forma simples e sensível, ajudando a promover a inclusão social e mostrar como é possível ultrapassar.
Os fins de tarde são com música, dia 21 às 17h a poderosa voz da Maria Fonte acompanhada com João Mascarenhas no piano, dia 22 às 18h Inês Homem de Melo e dia 23 para fechar aesta edição de Natal às 18h Ricardo Januário no Violoncelo.
O Urban Market conta com uma selecção de 40 marcas de design de autor e de edição limitada, marcas 100% Portuguesas, nas áreas da Joalharia, Casa, Ilustração, Bem- Estar, Criança, sem esquecer a gastronomia com cabazes personalizados.
Cintia e Filipa desejam um Feliz Natal - “Meta o nariz onde é chamado”.