Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Vai um pezinho de dança? All Dance ocupa Leiria Cidade Natal para ensinar danças tradicionais e populares

Cartaz_All_Dance2019_AF.PNG

 

Vai um pezinho de dança?

All Dance ocupa Leiria Cidade Natal para ensinar danças tradicionais e populares

 

Dia 4 de dezembro, quarta-feira, na tenda de natal “Recreio dos Duendes”

O Politécnico de Leiria volta a desafiar a cidade para um pezinho de dança com o All Dance 2019. A 12.ª edição consecutiva da iniciativa que promove a cultura popular e o património através das danças tradicionais e populares convida a comunidade para mais uma festa da dança, no dia 4 de dezembro, quarta-feira, na tenda “Recreio dos Duendes”, na Leiria Cidade Natal.

A primeira oficina do dia tem início marcado para as 13h30, estando outra agendada para as 20h30, ambas com entrada livre – só é exigida vontade de dançar! Este ano, entre outras surpresas, o All Dance conta com danças tradicionais chinesa e equatoriana.

«Como a iniciativa tem contado com um número crescente e sustentado de novos participantes, a edição deste ano contempla um reforço de instrutores, de vários países, assim como a introdução de novas danças portuguesas típicas do distrito de Leiria» explica Marisa Barroso, mentora do projeto. «Além da parte lúdica e social, o All Dance é uma forma de contribuir para a identidade sociocultural da região, promover o movimento expressivo e a prática de atividade física num ambiente descontraído, cheio de empatia, emoção e bem-estar», remata. Qualquer pessoa pode participar no All Dance, mesmo que (ainda) não saiba dançar.

O All Dance é um projeto do curso de licenciatura em Desporto e Bem-estar, da escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria. A organização destaca ainda a parceria do Município de Leiria, que tem apoiado a iniciativa, designadamente proporcionando condições logísticas, de promoção, desenvolvimento e crescimento do evento.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.