Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

VAIANA | NOS CINEMAS A 24 DE NOVEMBRO

image001.jpg

 

image002.jpg

 

VAIANA estreia nos cinemas portugueses a 24 de novembro de 2016.

 

Vaiana é uma adolescente de 16 anos aventureira, tenaz e apaixonada, que está a lutar para encontrar o verdadeiro Eu. Enquanto o seu pai, o Chefe Tui, a pressiona para seguir os seus passos e um dia ser ela a liderar a ilha, Vaiana é atraída para o mar. O povo da sua aldeia está proibido de passar a barreira de segurança do recife, mas o oceano parece acenar a Vaiana. "Não lhe parece possível realizar o desejo do seu coração e manter-se fiel ao seu povo e à sua cultura", diz o realizador Ron Clements. "É descendente de navegadores, mas não sabe isso."

 

Quando a sua ilha é ameaçada por uma terrível escuridão, Vaiana quebra as regras e embarca numa aventura épica para salvar o seu povo e encontrar as respostas que tem procurado durante toda a vida. O realizador John Musker diz, "É motivada a resolver o problema que os tem assombrado e que fez com que viajar se tornasse impossível. Se conseguir enfrentar o problema que os tem atormentado durante muitos anos, talvez viajar possa ser um recomeço."

 

“É uma heroína forte que se propõe a recuperar o seu povo perdido há muito tempo”, diz o produtor Osnat Shurer. “Esta não é uma história de amor – é ação, aventura, comédia e drama. Vaiana quer salvar o mundo — literalmente — mesmo que seja a única pessoa a perceber que precisa de salvação.

 

A estreante Auli'i Cravalho foi chamada para dar voz à adolescente tenaz na versão original do filme. "Tem o espírito de Vaiana", diz Osnat. "Provocámo-la e ela provoca-nos de volta. É destemida, mas ao mesmo tempo é genuína. Tem um talento natural e é profissional - mas o seu coração ainda é o de uma criança."

 

Maui é um semideus – metade deus, metade mortal, completamente espetacular. Carismático e divertido, tem um gancho mágico que lhe permite transformar-se em todos os animais e elevar as ilhas do mar. Maui, uma vez foi considerado o maior herói da Ocêania e o seu corpo está coberto de tatuagens que representam os seus grandes feitos, inclusive uma mini versão sua que atua como a sua consciência. “Maui é o responsável pelo problema que ameaça o povo de Vaiana ", diz John. "Está a pagar o preço das suas ações e acaba por ser um herói perdido - a sombra do que foi. Vaiana precisa dele para corrigir os seus erros e recuperar o que foi perdido."

 

Ao embarcar juntamente com Vaiana na sua importante viagem de auto-descoberta, Maui leva a sua super-força - bem como os seus grandes problemas. "São estes poderes para ter sucesso que o colocam em perigo", diz Ron. "Mas enfrentar a razão que está por trás disso não é fácil."

 

Os realizadores convidaram Dwayne Johnson para dar voz a Maui na versão original. “É muito ligado às suas raízes Samoanas”, diz Ron. “Maui é uma personagem muito carismática e Dwayne não é menos carismático. Tem um grande sentido para a comédia, domina as cenas de ação e é muito simpático. E canta.”

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.