Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Valdevinos Teatro de Marionetas apresenta o espectáculo para a infância Bartolina e os seus botões, Sábado 19, às 16h e Domingo 20, às 11h, no TMJB

image001.jpg

 

image002.jpg

 

Valdevinos Teatro de Marionetas apresenta o espectáculo para a infância Bartolina e os seus botões, Sábado 19, às 16h, e Domingo 20, às 11h, no TMJB.

 

 

Bartolina e os seus botões

 

 

A companhia de Sintra Valdevinos Teatro de Marionetas traz ao Teatro Municipal Joaquim Benite o espectáculo Bartolina e os seus botões. Trata-se de um espectáculo para a infância, a partir do livro de Susana Cardoso Ferreira, Bartolina Busca-pé e o Zé. Em cena no Sábado 19, às 16h,  e no Domingo 20, às 11h.

 

Sempre gostei de botões”, explica a autora Susana Cardoso Ferreira. “Diverte-me imaginar por onde passaram, o que viram, que segredos ouviram”. Assim nasceu a história de Bartolina, uma menina que, no dia do seu nono aniversário, recebe uma estranha herança da sua tia-avó Edviges: um pequeno cofre, velho e perro. Certo dia, salta do seu interior um pomposo botão, pertencente a um tal de Conde Barão. O nobre senhor, grande amigo da sua tia-avó, aparece por artes mágicas no sótão da menina e pede-lhe ajuda. Será Bartolina capaz de lhe estender a mão e de enfrentar o seu medo de ditados? Em seguida, será a vez de uma comediante gaga e de um encenador sem trupe se aliarem à pequena – que, no meio de tantas aventuras, aprenderá uma lição muito importante sobre o valor da amizade.

Valdevinos Teatro de Marionetas está instalada em Sintra desde 1998. Já levou à cena cerca de quarenta produções, baseadas em textos originais, em obras de autores portugueses e em clássicos da literatura infantil. O trabalho desta estrutura caracteriza-se pela aposta na itinerância e pela conjugação de temáticas, técnicas e materiais muito diversos. O seu espólio reúne actualmente cerca de 250 marionetas e encontra-se preservado na Casa da Marioneta de Sintra.

 

 

FICHA ARTÍSTICA

 

Intérpretes Eloisa d’Ascensão, Fernando Cunha, Joaquim Guerreiro e Sofia A. Portugal
Marionetas Ana Pinto e Eloisa d’Ascensão
Cenografia e Adereços Ana Pinto, Eloisa d’Ascensão e Joaquim Guerreiro
Ilustração Ana Pacheco
Fotografia e Vídeo Ricardo Reis
Luz Fernando Cunha e Joaquim Guerreiro
Técnico de Som e de Luz Ricardo Soares
Produção Ana Pinto

 

TEATRO MUNICIPAL JOAQUIM BENITE | SALA EXPERIMENTAL | M/6

19 NOV | SÁB às 16h

20 NOV | DOM às 11h

 

PREÇO: 5€ a 10€

 

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.