Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Valter Hugo Mãe em Braga a convite da RUM e do grupo dst | Sábado, 21 de Fevereiro, pelas 17 horas, na Galeria Emergentes dst

Valter%20Hugo%20Mãe.jpg

 

Valter Hugo Mãe em Braga a convite da RUM e do grupo dst

 

*Sábado, 21 de Fevereiro, pelas 17 horas, o programa “Livros com RUM” sai do estúdio da Rádio Universitária para a galeria emergentes dst

 

 

 

A iniciativa conjunta da Rádio Universitária do Minho e do grupo dst marca o início do Ciclo “A Literatura e os Autores ao vivo”. Este evento visa proporcionar o encontro entre escritores e o público interessado nas questões da escrita/literatura, numa aproximação e visualização entre quem faz um programa de rádio, neste caso a RUM, e alguns autores representativos da moderna literatura portuguesa, num leque alargado de géneros e estilos.

 

O programa Livros com RUM, da autoria de António Ferreira e de Sérgio Xavier, dedica semanalmente uma hora à informação e reflexão sobre a atualidade literária nacional e internacional. Com entrevistas de críticos, autores, especialistas de literatura, mediadores da leitura e outros intervenientes ligados aos temas abordados, o programa está há sete anos no ar. Pelo Livros com RUM já passaram mais de 300 autores, desde Mia Couto a Manuel António Pina, Ricardo Adolfo, Irene Pimentel e Élmer Mendoza. Muitos dos prémios literários já passaram por esta “casa do livro”, fazendo deste espaço em antena uma referência nacional e internacional, seguido por pessoas de todo o mundo.

 

O Livros com RUM passa à quinta-feira entre as 21h  e as 22h, com repetição ao domingo (19h-20h) e está disponível em podcast em www.rum.pt/index.php?option=com_conteudo&task=item_list&catid=124.