Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Várias exposições gratuitas l Cultura, tradição e arte no mês de agosto é no Estação Viana Shopping

Várias exposições gratuitas decorrem ao longo do mês de agosto

 

Cultura, tradição e arte no mês de agosto é no Estação Viana Shopping

image004.jpg

 

Ao longo do mês de agosto o Estação Viana Shopping torna-se palco da cultura, tradição e arte de Viana de Castelo e do Minho, no âmbito da iniciativa Pulsar Viana, que decorre de julho a outubro.

Neste sentido, vão desenvolver-se diversas iniciativas, e para começar nada melhor que as ilustrações de Dina Maciel Costa, que estarão patentes ao longo de todo o mês de agosto, e que integram as épicas viagens dos pescadores da Faina maior, até às garridas e pitorescas celebrações d’ Agonia. Dina Maciel Costa convida os visitantes dos Centro a fazerem uma viagem que tem como ponto de partida a ribeira de Viana do Castelo e vai até alto mar que os nossos pescadores enfrentam com bravura em busca da vida nova. De volta a Viana do Castelo, a ilustradora pinta d’Agonia o encarnado dos sorrisos e dos trajes das mulheres, e a filigrana esculpida por dedos calejados e precisos, numa amostra perfeita das maiores riquezas culturais da região do Minho.

100% D´Arga é o projeto que se segue, de 15 a 31 de agosto. Com o objetivo de recuperar e desenvolver as tradições da Serra d’Arga (Alto Minho), este é um projeto de curadoria da responsabilidade da artista Luísa Manso, que nasceu em 2013, acerca de produtos portugueses produzidos localmente em espaços rurais, começando pela área dos têxteis, e outros crafts. Integra esta iniciativa a artista italiana Serena Barbieri, que terá ao seu encargo o desenvolvimento de uma instalação confecionada a partir da tecelagem com fios de algodão, que estará patente na Praça Central do Centro, no Piso 1.

O mês de agosto não culmina com o encerrar da iniciativa, que se prolonga até outubro. Setembro inicia da melhor forma, com a Exposição de Pintura e Ilustração “Vidas do Norte”, da autoria de Eduarda Novo, natural de Viana do Castelo, que ficará patente no Estação Viana durante todo o mês.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.