Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Vaudeville Rendez-Vous promove oficinas de circo contemporâneo

Inscrições gratuitas, de 24 a 27 de julho

Malabarismo ©Ana Oliveira.jpg

 

 

Durante os quatro dias do festival, as cidades de Barcelos, Famalicão, Braga e Guimarães vão ser invadidas por mais de 40 atividades

 

“Acrobacia aérea”, “Manipulação de objetos” e “Equilíbrio” são as três oficinas organizadas pelo Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous que integram o programa de atividades paralelas da edição deste ano. A decorrer nas quatro cidades do Festival – Barcelos, Vila Nova de Famalicão, Braga e Guimarães –, os workshops são abertos a todas as pessoas interessadas em experimentar e aprender as práticas de circo contemporâneo.

 

Nesta sexta edição do Vaudeville Rendez-Vous – organizado pelo Teatro da Didascália e que decorre de 24 a 27 de julho – o público é convidado, nas quatro cidades, a desafiar a gravidade e experimentar a vertigem e o risco de estar nas alturas através de aparelhos suspensos, com a oficina de “Acrobacia aérea”. Há, ainda, a possibilidade de participar no workshop de “Manipulação de objetos” – que tem como objetivo desenhar o corpo e o espaço através da manipulação –, e o de “Equilíbrio”, que proporciona a experiência do risco do descontrolo em busca do eixo e do ponto da fixação. A participação nas atividades paralelas é gratuita, mas requer inscrição prévia, através do site www.teatrodadidascalia.com.

 

Companhias nacionais e internacionais com várias estreias

Durante os quatro dias do Festival, as 40 atividades públicas – nomeadamente 28 apresentações de 13 espetáculos programados, todos de entrada gratuita, dos quais três estreias absolutas (em coprodução) e seis estreias nacionais – vão encher as quatro cidades minhotas. Além dos espetáculos e das oficinas, o programa integra, ainda, um Laboratório de Criação para Circo Contemporâneo (já esgotado), um debate sobre as redes de cooperação artística e um showcase, dirigido a programadores nacionais e internacionais.

 

O evento – reconhecido pelo júri internacional do Europe For Festivals/Festivals For Europe, com o selo EFFE Label 2019-2020 – é sempre de entrada gratuita, sendo que a edição do ano passado reuniu mais de 15 mil pessoas em Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão e contou com mais de 60 artistas portugueses e internacionais.

 

Oficina Acrobacia Aérea

25 JUL | 10h – 13h Praça D. Maria II – V. N. Famalicão
25 JUL | 15h – 18h Campo 5 de Outubro – Barcelos
26 JUL | 10h – 13h Jardim do Paço dos Duques – Guimarães
27 JUL | 10h – 13h Praça Municipal – Braga

 

Oficina Manipulação de Objetos

25 JUL | 10h – 13h Praça Municipal – Braga
26 JUL | 10h – 13h Praça D. Maria II – V. N. Famalicão
26 JUL | 15h – 18h Campo 5 de Outubro – Barcelos
27 JUL | 10h – 13h Jardim do Paço dos Duques – Guimarães

 

Oficina Equilíbrio

25 JUL | 10h – 13h Jardim do Paço dos Duques – Guimarães
26 JUL | 10h – 13h Praça Municipal – Braga
27 JUL | 10h – 13h Praça D. Maria II – V. N. Famalicão
27 JUL | 15h – 18h Campo 5 de Outubro – Barcelos

O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous – criado pelo Teatro da Didascália, companhia de Vila Nova de Famalicão –  assinala em 2019 a sua sexta edição e decorre nos espaços públicos de Vila Nova de Famalicão, Braga, Guimarães e Barcelos, com o apoio dos respetivos municípios. O Festival tem como objetivo promover a valorização da criação nacional nas áreas do circo contemporâneo, teatro físico e formas transdisciplinares. O projeto é cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Norte, Norte 2020, através do Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.