Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Venha a Beja com vagar (visitebeja.pt)

transferir (23).jpg

 

O Município de Beja lançou uma campanha de promoção e valorização turística do território, com a assinatura VENHA A BEJA COM VAGAR.

A campanha integra um conjunto de iniciativas que têm como objetivo incentivar a visita ao concelho de Beja a partir da proposta de cinco roteiros ‘À VOLTA DE BEJA’ que convidam a percorrer histórias que Beja tem para contar. Dos mais de dois mil e quinhentos anos de história da cidade, às paisagens deslumbrantes da grande planície alentejana, são muitos os tesouros que resistem ao tempo e que merecem ser descobertos.

Oferecemos cinco sugestões de visita condensadas em dois dias, que podem ser fruídas em mais, ou entrelaçadas, conforme ditar o gosto e as preferências de cada um. São pistas para conhecer a imensa planície, com vagar.

 

Estes roteiros serão apresentados em formato de folheto ilustrados por Susa Monteiro, numa versão simples e resumida. A versão online, que irá conter propostas alternativas e contactos para informações e marcações, poderá ser consultada no site VISITEBEJA.PT ou no Posto de Turismo 284 311 913.

 

A campanha, decorre entre junho e setembro de 2021, e integra:

-vídeos promocionais VENHA A BEJA COM VAGAR;

-apresentação do novo domínio VISITEBEJA.PT e adaptação à versão mobile;

-oferta de visitas guiadas ao centro histórico da cidade e ao Moinho Grande;

-formação de guias informais, dos mais jovens aos mais experimentados, que irão acompanhar as visitas;

-criação da bolsa de guias locais para visitas ao património;

-passatempo nas redes sociais com oferta de 5 experiências associadas aos roteiros À VOLTA DE BEJA e que serão oferecidas ao longo da campanha;

-uma lembrança de boas vindas nas unidades de alojamento que convida à descoberta de propostas apresentadas.