Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

VENTO NORTE | 1º single do novo álbum de Manuel de Oliveira

"VENTO NORTE"
 
PRIMEIRO SINGLE DO NOVO ÁLBUM DE MANUEL DE OLIVEIRA
 
Tema "VENTO NORTE" Aqui
 

view.jpg

 

 

O Dia Internacional da música (1 de Outubro) foi a data escolhida para o lançamento de “Vento Norte”, o primeiro single do novo álbum do guitarrista Manuel de Oliveira.

“Entre - Lugar” chega no dia 30 de Outubro e sucede a “Ibéria” (2002), Amarte (2006) e “Ibéria Live” (2016).

Com um vasto percurso internacional, Manuel de Oliveira é considerado unanimemente, pela crítica e pelo público como um dos melhores e mais prolíficos guitarristas compositores da actualidade. O seu desenvolvimento artístico tem-se sempre norteado, quer por uma busca interminável de influências, quer por uma eclética partilha de experiências.

Para “Entre-Lugar”, Manuel de Oliveira partiu da sua reconhecida identidade ibérica, acrescentando-lhe cores e sabores de outras paragens, cruzando o étnico com o urbano, a música africana com o fado, o flamenco com o tango, numa vasta simbiose multicultural.

A viola Braguesa desempenha nesta multiculturalidade um papel determinante, já anteriormente explorada no disco “Ibéria” mas aqui e agora com uma presença mais vincada e decisiva. A Braguesa, graças à sua sonoridade algures entre a dolência da Guitarra portuguesa e o exotismo da Mandola árabe, confere a “Entre-Lugar” o seu verdadeiro sentido, de identidade inquieta, sem preconceitos e ao mesmo tempo repleto de autenticidade de entre os lugares da identidade portuguesa.