Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

“Ver, Ouvir e Ler” traz novas sugestões de 23 a 25 de julho

Ver, Ouvir e Ler.jpg

 

O projeto municipal “Ver, Ouvir e Ler” prossegue no fim de semana de 23 a 25 de julho, com novas sugestões: o filme “As Noites de Cabiria”, de Federico Fellini, o álbum “00:00:00:00”, de Noiserv, e o livro “Húmus”, de Raul Brandão.

Realizado em 1957 por Federico Fellini, “As Noites de Cabiria” é um filme charneira na obra do autor. Giulietta Masina, mulher de Fellini, interpreta o papel de Cabiria, uma jovem mulher pobre, prostituta de rua, com uma bondade e ingenuidade invulgares, que sonha encontrar o amor e ter uma vida normal. Sofre várias agressões e desilusões na duríssima vida que leva, mas não perde a esperança.

“00:00:00:00” foi o disco em que Noiserv deixou para trás a roupagem eletrónica, colocando o inglês em pausa e surpreendendo com temas onde apenas há piano e se canta em português. Uma transformação total ainda que, por entre as faixas, se distinga a caixa musical “noiserviana”. Sem a rede da replicação ou o artifício da eletrónica, abriu-se aqui uma porta para um outro lado da criação.

“Húmus”, publicado em 1917, é um dos livros mais singulares e importantes da literatura. É escrito como um diário, cheio de reflexões metafísicas e ficção simbólica. Alternam dois monólogos: o do narrador/autor e o do filósofo lunático, o alter-ego do autor, Gabiru. Moderno e original, este foi o romance que marcou uma nova era na literatura do século XX.

Aceda aos canais digitais do Município (site www.cm-palmela.pt, Facebook e Instagram Palmela Município), onde pode encontrar as imagens de capa e mais informação sobre as sugestões deste projeto municipal.

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.