Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

VERA World Fine Art Festival alarga o prazo de inscrições dos artistas até 25 de julho


 

A Cordoaria Nacional vai ser o palco, entre 16 e 21 de setembro de 2014, da primeira edição do VERA World Fine Art Festival em Lisboa. Após sete edições de sucesso na Rússia, o VERA World Fine Art Festival chega a Lisboa para o maior e mais importante acontecimento dedicado à celebração e democratização da arte contemporânea em Portugal.

 

Sendo Portugal o país de acolhimento da 8ª edição do VERA World Fine Art Festival, a organização privilegiou os artistas portugueses com uma redução do preço de construção de stand para 170,00€/ m², e alargou o prazo das inscrições até dia 25 de Julho. Com esta medida a organização pretende dinamizar e incentivar a participação dos artistas no festival, proporcionando assim um impulsionamento da Arte Nacional no panorama Mundial e transportando os artistas nacionais para um posicionamento externo e a nível global.

 

O evento, com organização da Fundação World Without Borders e da Fundação Pública de Apoio à Cultura e Desenvolvimento da Arte Contemporânea de Moscovo e curadoria de Vera Kiseleva e Margarida Prieto, associa oito disciplinas artísticas – pintura, escultura, artes aplicadas, instalação e desenho, fotografia, museologia e arquitetura – fomentando a criação, a diversidade e a liberdade e destina-se a artistas, galeristas, marchands, colecionadores, entusiastas das artes, estudantes de arte, famílias e público em geral.

 

A primeira edição em Lisboa do VIII VERA World Fine Art Festival tem já confirmada a participação de artistas de Portugal, Angola, Brasil, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Rússia, Ucrânia, Roménia, Israel, França, Alemanha, Azerbaijão, Turquia e Irão, entre outros.

 

Todas as informações atualizadas sobre a VERA World Fine Art Festival podem ser encontradas no site www.verafestival.com.