Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

Verão Danado no Festival do Rio de Janeiro

139ca37d-a7d1-45b0-ac21-bfe7ecd17965.jpg

 

Verão Danado, de Pedro Cabeleira,
no Festival do Rio de Janeiro

Verão Danado, de Pedro Cabeleira, foi seleccionado para o Festival do Rio, que acontece de 5 a 15 de Outubro.

Integrado na secção Expectativa, Verão Danado é um dos 250 filmes, de mais de 60 países, distribuídos por 15 secções, que são apresentados no Rio de Janeiro.

A estreia no Brasil, realiza-se depois de Pedro Cabeleira, de 25 anos, ter tido a estreia mundial desta sua primeira longa-metragem no Festival de Locarno, onde recebeu uma menção honrosa na competição dedicada a jovens realizadores.

Com realização e argumento de Pedro Cabeleira, direcção de fotografia da também realizadora Leonor Teles, produção de Pedro Cabeleira, Marta Ribeiro (dois dos cinco fundadores da VIDEOLOTION) e Abel Ribeiro Chaves (OPTEC), o filme – um híbrido entre o documental, o stoner e o psicadélico - apresenta-nos Chico e as suas tardes de ócio infinito, drogas, desamores imersos nas vibrações da música. Um ímpeto de adrenalina e Lisboa como pano de fundo de uma juventude à deriva, ao ritmo do descarrilamento do protagonista.

A estreia nacional de Verão Danado, cuja distribuição é da responsabilidade de Filmin Portugal, está prevista para este ano e será anunciada em breve.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.