Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cultura de Borla

A Cultura que não tem preço.

"Viagem ao Espaço" até 28 de junho no RioSul Shopping l Exposição já recebeu mais de 2000 crianças

Atividades lúdico pedagógicas para todas as crianças com entrada gratuita

 

“Viagem ao Espaço” até 28 de junho no RioSul Shopping

 

image001.png

 

No âmbito do projeto “Animação de A a Z – Viagem ao Espaço”, o RioSul Shopping disponibiliza convida todas as crianças (e suas famílias) para que, até dia 28 de junho, visitem o Centro, façam uma viagem verdadeiramente interativa ao Espaço e descubram tudo o que precisam de saber para serem Astronautas.

 

A iniciativa, na qual poderão participar gratuitamente todas as crianças com idades compreendidas entre os 4 e 10 anos, decorre todos os dias, no Piso 0: de domingo a quinta-feira, das 11H00 às 20H00, à sexta-feira e sábado, das 11H00 às 21H00. De segunda a quinta-feira, é feita uma pausa nas atividades, entre as 13H00 e as 14H00.

 

Ao longo do mês de junho, o RioSul Shopping tem sido palco de uma exposição temática interativa, através da qual as crianças podem conhecer os marcos mais importantes das descobertas espaciais, despertando-lhes, assim, o interesse e curiosidade pela investigação científica e tecnológica, permitindo-lhes ao mesmo tempo aprender, imaginar, sentir e sonhar. Até ao momento, esta Exposição já recebeu mais de 2000 crianças.

 

Nesta exposição interativa, a viagem é feita em grupo, num máximo de 8 crianças acompanhadas pelo monitor de apoio, em que o desafio começa logo à entrada de um “hangar” com cerca de 12 metros de cumprimento, onde todos irão vestir um fato de astronauta e dar início à sua missão: conhecer o Espaço. À entrada, cada pequeno participante recebe um folheto que explica, de forma sucinta, as diversas atividades que compõem esta Viagem e o sistema solar. O Astronauta experiente (monitor de apoio) irá explicar todo o percurso da exposição, os materiais e atividades em destaque, fazendo o enquadramento da experiência.

 

O RioSul Shopping pretende, através destas atividades lúdico-pedagógicas gratuitas que irão preencher o mês de junho, proporcionar às crianças momentos que estimulem a curiosidade, que apelem ao desenvolvimento da sua criatividade e da sua interação em grupo.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.